Gabriel Coppola, ator e roteirista, anuncia seu próximo grande projeto: o primeiro filme autoral de sua carreira, “Olhos em Mim”, um drama psicológico com temática queer que mergulha nas complexidades do desejo reprimido e da identidade. Com previsão de lançamento para os circuitos de festivais de 2026, Coppola define esse crescimento na carreira como “intenso, mas profundamente gratificante, pois, apesar dos desafios de transformar uma ideia em filme, tem sido quase terapêutico estar envolvido em cada detalhe, desde a concepção inicial até a escolha da equipe”, afirma. Além de criar, roteirizar e produzir, o ator também será um dos protagonistas do filme.
A obra busca tratar de explorar as violências não ditas e os silêncios que se acumulam quando o desejo entra em conflito com a identidade. O filme narra a história de Rafael, que, em um relacionamento estável, é confrontado por um desejo inesperado que desestabiliza suas certezas. “Queria fazer um filme que provocasse silêncio. Que ficasse com você depois dos créditos. ‘Olhos em Mim’ é sobre tudo aquilo que a gente guarda por medo, por vergonha ou por amor”, diz.
Para este novo passo na carreira, Gabriel destaca que “Olhos em Mim” é sobre um lugar que conhece bem: o espaço entre a culpa e o desejo, entre o que o que mostramos para o mundo e o que tentamos esconder até de “nós mesmos”. Ele também afirma que a parte mais desafiadora em seu crescimento foi entender sua atração por ambos os gêneros e não saber o que fazer com esse sentimento, e que acreditava que sentir-se desse jeito era errado, até entender e aprender a amar sem culpa. “Esse filme é a minha forma de dizer isso. É sobre o que a gente reprime… até explodir”, completa.
Para o elenco, Coppola afirma que por ser um filme internacional, os protagonistas serão de diferentes países, trazendo uma potência muito única, com trajetórias muito diferentes, enriquecendo a história.
O ator, que está dedicado ao cinema independente, também conta sobre essa nova faceta: “é onde eu me sinto mais vivo como artista”, revela. Além de “Olhos em Mim”, ele confirma outro novo trabalho. “Tenho um outro projeto independente que é muito especial e que vou poder voltar para contar em breve. Gosto de estar cercado de outros artistas, colaborando de forma verdadeira para contar histórias que mexem com a gente, que incomodam, que provocam. E é justamente isso que estou buscando como ator”, finaliza o artista.
O artista, que é conhecido por sua atuação em curta-metragens que foram selecionados para festivais internacionais, como “Atrás de Você” (2023), também esteve presente em projetos de streaming, como “Além do Guarda-Roupa” (2023), da Max.