in

Jão lota Allianz Parque na estreia da SUPERTURNÊ

Jão lota Allianz Parque para Superturnê0
Créditos: Nation POP/Toagli

Na noite deste sábado (20), o cantor Jão estreou sua SUPERTURNÊ no Allianz Parque, em São Paulo. Sucesso de bilheterias, a tour que passará por diversos estádios e arenas do Brasil teve os ingressos esgotados tão rápido que, precisou de show extra.

A estrutura “de milhões”, é sem sombra de dúvidas, digna de um show internacional (entre a gente, dá de 10 a 0 em muito show gringo viu?!). Essa nova turnê do nosso popstar, celebra o álbum “Super“, lançado em meados de agosto de 2023. Sendo este o 4° disco de Jão, e contém 14 faixas.

Jão subiu no palco por volta de 21h10. Mas não foi de qualquer jeito, ele surgiu no meio da passarela, por um elevador. Mas, antes da entrada triunfal do cantor, através de “gritômetro”, o público escolheu uma música extra para o show, a mesma não estava na setlist oficial. Concorriam “Triste Pra Sempre” e “Aqui”. A primeira opção ganhou!

A previsão na capital paulista estava para chuva, mas isso não foi incômodo para os fãs e nem para o artista!

O show foi dividido em “atos” que representam os 4 elementos da natureza

Mas antes de iniciar, Jão fez uma introdução que contou com uma música de cada um de seus discos: Escorpião (Super): A Rua (Lobos); Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor (Anti-Herói); e Doce (Pirata). Para cada ato, o cantor usou um figurino diferente.

O audiovisual dos painéis de LED são um show a parte, mas fundamentais para compor a história contada na noite de sábado, que com certeza foi épica! Além disso, a apresentação também contou com pulseiras iluminadas, que ficaram conhecidas durante a passagem de Coldplay e RBD pelo Brasil.

Um momento bem marcante do show foi quando Jão apresentou a música “Monstros”, no discurso ele disse que deixou de cantar porque esperava o dia certo para isso, e foi na estreia da SUPERTURNÊ. No final da música, um vídeo do cantor ainda criança aparece no telão enquanto ele canta olhando para a imagem do seu eu do passado

“É tão claro agora / Eu queria poder dizer /Pra aquela criança / Que ainda não vê / É tão claro agora / Eu sei que vai doer / Mas isso é necessário / Pra quem você vai ser”

Jão continua sem ballet na SUPERTURNÊ

O que é compreensível devido ao formato e sonoridade, dado que o artista interage como ninguém com sua banda, valorizando cada um durante o show.

Ainda mais, seguindo a tradição de escrever carta para os fãs, Jão disse que ama se comunicar dessa forma. Nesse sentido, o artista disse que a cada show da turnê, ele vai escrever uma carta e entregar para um fã da plateia.

Vale lembrar que, além de apresentar a “SUPERTURNE” em diversas regiões do Brasil, Jão também se apresentará no Rock in Rio Lisboa, em junho. Bem como no Rock in Rio Brasil.

No Brasil, além de São Paulo, a SUPERTURNÊ passará por cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Florianópolis e outras, confira os próximos shows abaixo:

21 de janeiro de 2024 – Allianz Parque (São Paulo);

24 de fevereiro de 2024 – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)

02 de março de 2024 – Esplanada do Mineirão (Belo Horizonte)

09 de março de 2024 – Estádio Comercial (Ribeirão Preto)

16 de março de 2024 – Arena Opus (Florianópolis)

23 de março de 2024 – [Local não definido] (Porto Alegre)

06 de abril de 2024 – Anfiteatro Fonte Nova (Salvador)

13 de abril de 2024 – Colosso (Fortaleza)

20 de abril 2024 – Área Externa Pernambuco Centro de Convenções (Recife)

27 de abril 2024 – Arena BRB Nilson Nelson (Brasília)

04 de maio 2024 – Centro Cultural Oscar Niemeyer (Goiânia)

11 de maio de 2024 – Jeunesse Arena (Rio de Janeiro)

18 de maio de 2024 – Espaço Náutico Marine Club (Belém)

25 de maio de 2024 – Studio 5 (Manaus)

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Bares e restaurante podem promover a saúde mental entre brasileiros 2

Bares e restaurante podem promover a saúde mental entre brasileiros

Can-Am fecha Dakar 2024 com três duplas da T3 no Top5 e três no Top10 da T4 4

Can-Am fecha Dakar 2024 com três duplas da T3 no Top5 e três no Top10 da T4