O rapper e empresário Jay-Z quebrou o silêncio sobre as acusações envolvendo um suposto caso de abuso sexual de uma menor de 13 anos. Em um comunicado contundente divulgado nesta semana, o artista desmentiu as alegações e direcionou duras críticas ao advogado Tony Buzbee, que estaria por trás do processo civil.
“Uma tentativa descarada de extorsão” segundo Jay-Z
Jay-Z revelou que seu advogado recebeu uma carta que ele definiu como uma tentativa de chantagem, conhecida como “demand letter”. Segundo o artista, o advogado responsável acreditava que a gravidade das acusações e a pressão da mídia o forçariam a buscar um acordo.
“Mas não, senhor. Isso teve o efeito oposto! Agora quero expor você como a fraude que é, e de forma MUITO pública. Não darei UM CENTAVO sequer!”, afirmou o rapper, deixando claro sua intenção de lutar contra as acusações.
Apelo por justiça verdadeira
Indignado, Jay-Z exigiu que tratassem as acusações como um caso criminal, desde que existam provas concretas. Ele declarou: “Quem comete um crime tão horrível contra uma criança deve ser preso, não concorda?” O rapper destacou que alegações tão graves exigem seriedade e não devem ser usadas para lucro pessoal.
Jay-Z também criticou duramente o advogado envolvido, afirmando que sua pesquisa indicou um padrão de comportamento envolvendo “teatros” em outros casos.
Impacto na família com Beyoncé e filhos
Em um momento mais emotivo, Jay-Z lamentou o impacto que a situação pode ter sobre sua família, especialmente seus filhos. Ele mencionou a dificuldade de explicar para as crianças a crueldade de certas pessoas.
“Lamento profundamente que meus filhos tenham que lidar com essa perda de inocência. Crianças não deveriam ser expostas a tamanha maldade e ganância”, desabafou.
Ele também destacou sua origem humilde no Brooklyn e afirmou que seu código de conduta sempre foi pautado por proteger os mais vulneráveis. “Nós protegemos crianças. Você parece explorar pessoas para ganho pessoal.”
“Não sou como os outros”
Jay-Z encerrou a declaração reforçando sua determinação em enfrentar as acusações. “Você cometeu um erro terrível ao pensar que todos os ‘celebridades’ são iguais. Não sou do seu mundo. Estou mais do que preparado para lidar com você”, concluiu o artista. Abaixo vocês podem ler o texto completo traduzido:
Carta aberta de Jay-Z
“Meu advogado recebeu uma tentativa de extorsão, chamada de carta de demanda, de um “advogado” chamado Tony Buzbee.
O que ele calculou foi que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer fazer um acordo.
Não, senhor, teve o efeito oposto! Isso me fez querer expor você pelo fraude que é de uma maneira MUITO pública. Então, não, eu não vou te dar UM ÚNICO CENTAVO!Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você apresente uma queixa criminal, e não uma civil!
Quem quer que cometa um crime tão grave contra um menor deve ser preso, você não concorda?
Essas supostas vítimas mereceriam justiça de verdade, se fosse o caso.Este advogado, sobre quem fiz algumas pesquisas, parece ter um padrão para esse tipo de teatralidade!
Não faço ideia de como você chegou a ser um humano tão deplorável, Sr. Buzbee, mas prometo que já vi pessoas como você muitas vezes antes. Estou mais do que preparado para lidar com o seu tipo.
Você afirma ser um fuzileiro naval?! Fuzileiros navais são conhecidos por sua bravura, mas você não tem nem honra nem dignidade.Meu único pesar é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está em uma idade em que seus amigos certamente verão a mídia e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicar a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento por mais uma perda de inocência.
Crianças não deveriam ter que suportar isso em tão tenra idade. É injusto tentar entender graus inexplicáveis de maldade destinados a destruir famílias e o espírito humano.Meu coração e apoio vão para as verdadeiras vítimas no mundo, que têm que assistir à sua história de vida ser fantasiada para fins lucrativos por este “caça-ambulâncias” em um terno barato.
Você cometeu um erro terrível ao pensar que todos os “famosos” são iguais.
Eu não sou do seu mundo. Sou um jovem que conseguiu sair dos projetos do Brooklyn. Nós não jogamos esse tipo de jogo.
Temos códigos e honra muito rígidos. Nós protegemos as crianças; você parece explorar as pessoas para ganho pessoal.Apenas sua rede de teóricos da conspiração e físicos falsos acreditará nas alegações idiotas que você levantou contra mim que, se não fosse pela seriedade envolvendo o dano a crianças, seriam risíveis.
Estou ansioso para mostrar a você o quanto sou diferente.”
— Roc Nation (@RocNation) December 9, 2024