Nunca uma medalha de bronze foi tão disputada em toda a história das olimpíadas! Jordan Chiles dos EUA e Ana Barbosu da Romênia vivem uma novela mexicana sobre quem realmente venceu a terceira colocação na ginástica solo das olimpíadas de Paris 2024. Relembre os acontecimentos!
Ana Barbosu foi a primeira a tecnicamente ganhar a medalha de bronze
Antes de qualquer revisão solicitada. Assim que as notas oficiais saíram, Ana Barbosu era por definição a terceira colocada ao Pódio. A mesma ainda chegou a celebrar quando viu sua classificação nas telas.
USA pede revisão da nota, mas será que foi em tempo hábil?
Entrando com um recurso, os EUA não conformados com a classificação de Jordan Chiles até então em quinta colocação. Solicitaram a revisão da nota da competidora americana. Após revisarem a apresentação, a bancada de juízes elegeram Jordan Chiles a terceira colocada. Logo, retirando Ana Barbosu do pódio e do direito de receber a medalha de bronze.
Quando Ana Barbosu percebeu que estava em quarta colocação, ela não conseguiu segurar a suas emoções. O que acabou gerando o fatídico viral vídeo de antes e depois da decepção da competidora ao saber que perdeu a medalha.
Romênia apela em novo recurso e pódio é restaurado!
Após o estrago já estar feito, uma nova apelação foi feita. Dessa vez pela Romênia. E adivinhem só. Mesmo após, terem dado a medalha aos EUA e para Jordan Chiles ao vivo. O júri olímpico decidiu reverter a sua última decisão. E tornou a considerar Ana Barbosu como a terceira colocada na competição. (O que é isso, um circo?)
Resultados catastróficos, uma organização péssima, olimpíadas de Paris 2024 são o puro suco do caos!
No fim das contas, todas essas alterações parecem só mostrar a ineficiência, incoerência e incompetência dos organizadores e júri desta edição em Paris 2024. Causando mais danos que concertos.
Afinal nada vai recuperar o momento oficial, do prestígio de ser uma ganhadora olímpica para a atleta romena Ana Barbosu. E pior, será também para Jordan Chiles, que mesmo ganhando ainda terá que devolver a medalha (se não houver nenhuma nova alteração). Imagine o sentimento de levar, mas não poder dizer que você realmente mereceu aquilo.
E eu nem quero entrar no detalhe sobre a quarta colocação que ficou para o esquecimento nesse churrasco. Enfim, melhorem aí Paris.