Connect with us

Hi, what are you looking for?

Nation POPNation POP

Música

Juzé lança EP ‘Doce Confeito Mel’ 

O cantor e compositor Juzé, uma das recentes revelações da música popular brasileira nordestina, lançou seu novo EP audiovisual, Doce Confeito Mel, no dia 13 de setembro. O trabalho traz quatro faixas inéditas acompanhadas de videoclipes gravados em sua cidade natal, João Pessoa.

Doce Confeito Mel traz raízes nordestinas e influências globais

Com uma mistura de estilos e sonoridades, Doce Confeito Mel reflete a diversidade artística de Juzé, que une elementos da música nordestina com influências ibéricas, africanas e norte-americanas. “É como se eu tivesse uma coluna vertebral nordestina com vários tentáculos: Mouros, ciganos, ingleses, jamaicanos, mexicanos, americanos“, brinca o artista. O EP, lançado pelo selo Fogo no Paiol/Nikita Music Digital, também conta com vídeos inéditos no canal de YouTube do cantor.

O single de abertura, “Agarrado”, já está disponível nas plataformas digitais e mistura xote e galope com uma abordagem despretensiosa sobre o amor. “Tem coisa melhor que andar de cavalo abraçado? A gente complica muito as relações. Viver o simples é tudo que precisamos“, comenta Juzé.

Continua depois da publicidade

As canções são todas interpretadas pelo cantor, que também toca violão, acompanhado por Jefferson Brito na craviola de 12 cordas e produção musical, Caio Palitot no baixo e Filipinho Soares na bateria.

“Falo o que estou sentindo, de maneira natural e realista”, diz Juzé sobre ‘Doce Confeito Mel’ 

O EP reflete a essência criativa de Juzé, característica marcante de sua música. Ele mesmo define seu processo artístico como uma entrega total: “Eu me jogo em tudo. Não tenho medo de viver. Falo o que estou sentindo, de maneira natural e realista”.

A faixa que dá título ao álbum, “Doce, Confeito, Mel”, foi composta em parceria com Pedro Melo e explora questões existenciais e espirituais, com fortes influências do baião e sonoridades árabes. “Eu fiz essa música com um amigo em Miami. A gente tava numa praça, um mói de gente passando, falando, uma cidade super movimentada… começamos a refletir sobre tudo isso e saiu essa letra sobre pressão, amor, beleza e paz”, relembra Jusé.

Continua depois da publicidade
Publicidade

Facebook

Veja também

Publicidade