A LATAM Airlines realizou, na última terça-feira (2), o primeiro voo temático inspirado no universo de Harry Potter, uma experiência única para os passageiros com destino a Orlando, que representou um novo marco na aliança regional entre LATAM e Warner Bros. Discovery, em colaboração com a Universal Destinations & Experiences. O voo partiu de São Paulo (Guarulhos) rumo a Orlando às 12h55 (horário local no Brasil), onde está localizado o Universal Orlando Resort.
Desde o momento do embarque, os passageiros fizeram parte de uma proposta pensada para fãs de todas as idades. A experiência começou a bordo de uma aeronave modelo Boeing 787 especialmente customizada com a marca Harry Potter, com direito a snack especial e speech da tripulação convidando todos a desfrutar de uma viagem mágica rumo a um dos destinos mais visitados por famílias na região.
Durante o voo, cada assento contou com um presente do mundo mágico de Harry Potter: uma almofada multifuncional com design exclusivo, que se transforma em máscara de dormir. Esse presente foi pensado especialmente para os viajantes mais jovens e fãs da saga, oferecendo conforto e magia em um único item. Como parte da ambientação gastronômica, a LATAM incorporou snacks inspirados no universo de Harry Potter, incluindo cupcakes especialmente desenvolvidos para a ocasião, representando as quatro casas de Hogwarts.
“Queremos que voar com a LATAM seja muito mais do que se deslocar. Com esse tipo de experiência, buscamos conectar emoções, histórias e gerações. Esse primeiro voo temático de Harry Potter reforça esse compromisso, proporcionando uma vivência inesquecível aos nossos passageiros”, afirmou Rodrigo Padilla, diretor de Branding do LATAM Airlines Group.
(Estúdio Ondina / LATAM)
LATAM Play
O catálogo do LATAM Play, a plataforma de entretenimento a bordo da LATAM, está disponível em todos os voos do grupo e inclui a saga completa do mundo de Harry Potter. Nas aeronaves de corredor duplo, o conteúdo está disponível nas telas individuais de cada assento, enquanto nos aviões de corredor simples o acesso é feito por dispositivos pessoais conectados à rede play.latam.com.
Ao todo, a LATAM conta com o portfólio de entretenimento a bordo mais amplo da América do Sul. Em 2024, foram incorporados conteúdos de novas plataformas de streaming como Disney+, HBO Max e Paramount+ ao LATAM Play, tornando o grupo o primeiro da região a oferecer produções dessas três empresas a bordo. Em 2025, a oferta alcançou um total de mais de 300 filmes, mais de 1.000 episódios de programas de TV e mais de 800 álbuns de música, consolidando a LATAM como líder em entretenimento aéreo na região.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.






