LG renova identidade das TVs UHD AI e NanoCell AI e destaca seus principais
Connect with us

Hi, what are you looking for?

LG renova identidade das TVs UHD AI e NanoCell AI e destaca seus principais diferenciais
LG renova identidade das TVs UHD AI e NanoCell AI e destaca seus principais diferenciais

Inteligência Artificial

LG renova identidade das TVs UHD AI e NanoCell AI e destaca seus principais diferenciais

As linhas de TV LG UHD AI e LG NanoCell AI ganharam um novo e moderno conceito: LG é 5x mais TV”, com objetivo de realçar seus principais recursos e usos. Dessa forma, a LG reposiciona as TVs de modelos UHD AI e NanoCell AI no mercado, indo além da conectividade para proporcionar uma experiência completa para o usuário.

Na hora de comprar uma TV, diferentes pontos devem ser levados em consideração pelo comprador, desde a qualidade da imagem e a praticidade de uso até a relação custo-benefício do produto. Sendo assim, o mote LG é 5x mais TV” promete ser um aliado no momento da escolha do novo televisor. Para alcançar o público-alvo de forma assertiva, a estratégia da campanha engloba veiculação em PayTV, mídia digital e ativação em pontos-de-venda.

O conceito ressalta cinco pontos importantes para a decisão de compra das TVs:

  • webOS Re:New: sistema operacional das TVs LG com a versão mais atualizada da plataforma durante cinco anos
  • Controle AI Smart Magic para navegação simplificada
  • LG Channels: mais de 170 canais gratuitos
  • Jogo otimizados na nuvem: triplo A em streaming no GeForce Now
  • Esportes: acesso a informações detalhadas do mundo esportivo

Juntamente com essas características, a linha NanoCell utiliza nanopartículas uniformes, de 1 nanômetro, responsáveis pela filtragem refinada das cores, que quando aplicadas diretamente ao painel ajudam a filtrar as ondas de luz excedentes, trazendo para as imagens cores puras em qualquer situação. Assim, o televisor elimina cores indesejadas e torna as cores exibidas na tela mais puras e vibrantes.

“A experiência do consumidor e o conceito de Life’s Good são pilares importantes na LG em todos os segmentos de produtos, desde os modelos de entrada até os mais premium. Pensando nisso, lançamos a campanha “LG é 5x mais TV”, abrangendo as unidades LG UHD AI e LG NanoCell AI e comunica que todos os nossos aparelhos contêm um pacote completo de funcionalidades, assim como a top de linha LG OLED”, considera Igor Krauniski, gerente-sênior de produtos de TV e Áudio da LG do Brasil.

As TVs LG UHD AI e LG Nano80 AI possuem o sistema operacional webOS 24, o mesmo utilizado nas TVs LG OLED evo 2024. Este aspecto reforça o comprometimento da LG em tornar a experiência do usuário mais intuitiva e inteligente em todos os modelos.

Conheça as características que fazem as linhas UHD AI e Nanocell AI serem 5x mais TV:

webOS Re:New: Sistema operacional sempre atual

O programa webOS Re:New¹ proporciona a experiência mais recente em plataforma de Smart TV durante 5 anos para o usuário desfrutar dos últimos recursos lançados da TV LG através de quatro atualizações. Dessa forma, os clientes podem aproveitar experiências, serviços e mais segurança. As linhas UHD AI e NanoCell AI 2024, lançadas com o webOS 24, receberão atualizações até o webOS 28!

Navegação inovadora do Controle AI Smart Magic

Fácil e intuitivo, o controle AI Smart Magic é mais uma das principais características da linha 2024 de TVs LG UHD AI². A navegação funciona como um “mouse na tela”, para tornar tudo mais rápido e natural. O botão para o microfone também ativa o comando de voz, permitindo controlar a TV por voz, e o AI Concierge possibilita receber recomendações personalizadas. Também é possível controlar outros eletrodomésticos por meio do aplicativo LG ThinQ, transformando a TV em um painel de controle da casa conectada. As TVs LG UHD AI e LG NanoCell AI também possuem Alexa integrada.

O AI Smart Magic possui botões direcionais para os principais streamings: Netflix, Globoplay, Disney+, Prime Video e LG Channels, o que facilita o acesso rápido aos conteúdos preferidos. Outra forma de entrar rapidamente em um aplicativo é através da função Quick Access, porque ela transforma cada botão numérico do controle em um atalho para o aplicativo pré-definido pelo utilizador, ao segurar o número no app desejado.

LG Channels: mais de 170 canais gratuitos

Com mais de 170 canais disponíveis no LG Channels³ a variedade de conteúdos dispostos é imensa. Entre as opções liberadas para os clientes estão: Comedy Central, com o conteúdo todo em português; canais de filmes, como Top Cine e Paramount; séries e notícias, como Pluto TV, além do FIFA+ para os amantes de esportes. Trata-se de um entretenimento para toda a família, ao incluir filmes, variedades, esportes, notícias, lifestyle, kids e muitos outros, tudo sem assinaturas ou pagamentos extras.

Plataforma dedicada a games

Um destaque dos modelos LG UHD AI 4K e LG NanoCell AI com webOS 24 é o quick card de games, uma plataforma voltada para jogos na nuvem. Este é um dos pontos altos da interface, pois permite jogar games mesmo sem console ou PC! O GeForce Now está disponível de forma nativa nas TVs, com milhares de jogos prontos para jogar. Por meio do GeForce Now é possível redescobrir os jogos e encontrar novos diretamente na televisão.

Vale ressaltar que a TV possui o aplicativo da Twitch integrado e, quando um console é conectado ou um jogo na nuvem é reproduzido, uma interface de otimizador de jogos surge na tela e melhorias para games são aplicadas automaticamente.

Portal de Esportes: acompanhe seu time em um único lugar

Pensando na melhor experiência do usuário, a LG reúne em uma só interface todas as informações sobre seus times e campeonatos favoritos, sejam eles nacionais ou internacionais. É possível verificar quais são as próximas partidas, checar estatísticas e o Alerta de Esportes, que exibe lembretes de partidas, gols ou resultados de uma extensa lista de esportes e competições: futebol, NBA, NFL, MLB, NHL, PGA Tour e a The Rugb Championship.

Atualizado em 2024, o portal também reúne canais do LG Channels dedicados para diferentes jogos e baixar aplicativos para assistir conteúdo do mundo esportivo, como por exemplo, o FIFA+, englobando um vasto catálogo sobre futebol. Outro recurso dedicado para esportes, é o modo de imagem Esportes, pois traz configurações de brilho e contraste maximizadas, para garante cores vivas e nítidas na tela sem excessos e movimentos sem distorções.


¹ O webOS Re:New Program oferece um total de quatro atualizações do webOS ao longo de cinco anos. O limite de atualização de cinco anos para o programa webOS Re:New é o lançamento global de um novo produto. A primeira atualização do webOS ocorrerá no ano subsequente da versão do webOS. Os clientes receberão cinco versões do webOS, incluindo a versão atual no momento da compra. Atualizações estão disponíveis para os modelos de lançamento de 2022, incluindo todas as OLED e QNEDs 8K, e os modelos lançados após 2023 incluem UHD, NanoCell, QNED e OLED. Os recursos estão sujeitos a alterações e algumas atualizações de recursos, aplicativos e serviços podem variar de acordo com o modelo.

² O Controle AI Smart Mogic é vendido separadamente em alguns modelos. Para mais informações sobre os produtos e suas funções acesse www.LG.com/br.

³ LG Channels é um serviço exclusivo fornecido pela empresa americana de TV via streaming XUMO, que possui conteúdos premium e de qualidade. O LG Channels está disponível na Loja de Aplicativos da LG e é necessária conexão com a internet.


Conheça o Nation Talk, nosso programa exclusivo de entrevistas!


Escrito por

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Comentários
Publicidade

Facebook

Conteúdo relacionado

Brasil

Em maio de 2025, a Mãe Monstra Lady Gaga simplesmente parou o Rio de Janeiro com um showzão GRATUITO que atraiu 2,1 milhões de pessoas. Desde aquele show histórico, os burburinhos de que Lady Gaga pode voltar ao Brasil não param de pipocar. E não estamos falando de qualquer fofoquinha, tá? Fontes dos bastidores da indústria do entretenimento (aquelas que a gente adora confiar, igual vendedor de cambio) garantem que Lady Gaga está planejando voltar à América Latina em 2026 com a continuação da “The Mayhem Ball Tour”. Estádios no radar e um possível comeback no México E não para por aí! Aparentemente Lady Gaga pode estar inclinada em repetir o que rolou na Austrália: transformar uma turnê de arenas em eventos de estádio, porque né, a demanda grita. No México, o clima é de contagem regressiva. Depois de dois shows lotados na Cidade do México em abril de...

Famosos

No dia 15 de maio, uma quinta-feira, a estrela do agronejo Ana Castela retorna ao palco do Villa Country, em São Paulo, para celebrar...

São Paulo

O The Town 2025 acaba de confirmar ninguém menos que os lendários Backstreet Boys para o dia 12 de setembro, abrindo o palco Skyline....

Cultura

O Vale do Anhangabaú será palco de uma verdadeira festa democrática e cultural com a chegada da 20ª edição da Virada Cultural, que acontece...

Publicidade
Studio Universal celebra o Dia dos Namorados com dobradinha de romance Lançamentos Nacionais da Semana – Virgin Music Group 06.06.2025 Julinha celebra o São João com lançamento de ‘Amor Cristalino’, single que antecipa álbum 10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York