in

Lou Garcia e Marina Sena se juntam em single “Não Posta”

Lou Garcia e Marina Sena se juntam em single “Não Posta” 1

Sobre a parceria inédita com Marina Sena, Lou destaca o quanto a mineira é uma de suas cantoras nacionais favoritas.

“Fico muito feliz por ter Marina nessa música. Um tempo atrás, comentei o quanto ela havia se tornado a minha artista nacional favorita e agora olha a gente aqui. Amo demais o trabalho dela, a pessoa que ela é, livre e divertida. Com certeza, é uma das pessoas mais interessantes que já conheci na minha vida, muita bagagem, muito artista”, diz Lou.

“Lou já tinha me mostrado essa música e eu já tinha amado. Uns dias depois, ela me chamou para participar. Ela é uma artista que desde a primeira vez que vi pensei: ‘essa é artista de verdade!’ A Lou é uma super compositora, cantora e, nesse clipe, ainda descobri que ela dança lindamente. O público pode esperar muita conexão entre nossas vozes e nossos estilos; a gente combina e o público vai ver isso. Esperamos que o público sinta a música e o visual. É uma música que toca em várias emoções, que mostra mulheres tomando posse de seus sentimentos e os domando”, revela Marina Sena.

Lou ainda revela curiosidades de bastidores do clipe e o que espera de “não posta”:

“Uma curiosidade é que o clipe foi gravado em plano-sequência, sem cortes, e tudo foi pensado: luz, movimentos… Foi cansativo de gravar; tivemos foram alguns dias de ensaios. No dia da gravação, nós duas ficamos sem pé depois de tanto tempo de salto, mas valeu cada segundo. Sou muito grata a ela, Fernanda Fiuza e toda equipe por trás. É uma música diferente do que está vindo atualmente no cenário nacional e acredito que ela vai conseguir furar umas bolhas. Ela levanta muito o meu astral e amo que ela serve para todos os tipos de momento. Ouço bastante durante o meu dia e espero que as pessoas sintam essa vontade também”, diz Lou.

“A música fala sobre momentos que nós duas estamos vivendo. Estamos em momentos parecidos e a melhor coisa é cantar sobre nossos sentimentos. O clipe traz totalmente a energia da música”, explica Marina.

Quem assina a coreografia do clipe de “não posta” é Eddy Soares, que contou mais detalhes sobre a ideia de fazer uma obra audiovisual toda em plano-sequência.

“É um clipe em plano sequência, então trabalhamos muito no coletivo para fazer dar certo. Tudo tem que acontecer, do início ao fim, como se fosse uma performance ao vivo. Não tem pausa, não tem corte. Então, a movimentação e toda a partitura de tempo e de movimento é muito importante para esse clipe. Escolhemos um elenco diverso e também bem forte para potencializar ainda mais toda a mensagem. É um trabalho muito coletivo, no qual a gente faz como se fosse uma performance ao vivo de todo mundo, não só das cantoras, como também do balé, da galera que está filmando, da galera da luz…Tudo acontece ali na hora, sem pausa, para a gente entregar esse produto final da melhor forma possível”.

Fernanda Fiuza, diretora do clipe “não posta”, também revelou outros detalhes da obra e o que o público pode esperar.

“Sou apaixonada por plano-sequência. Foi muito desafiador, pois usamos espaços de perspectivas diferentes. Pensamos tudo muito junto. O plano-sequência é um organismo vivo. É um trabalho coletivo muito potente, e é preciso que todos estejam no mesmo ritmo, timing e precisão, sempre sentindo a cena. Lou e Marina entregaram muita conexão, estavam lindas juntas, super em sintonia. O público pode esperar muita quebra de expectativa nesse clipe, muitos elementos-surpresa”.

Uma das revelações do pop recente, Lou Garcia tem a característica de compor e produzir o som de forma que a poesia em seus pensamentos ganhem os ouvidos de forma grandiosa. É o caso do hit viral “Não Fosse Tão Tarde”, um dos maiores de sua carreira, que já ultrapassa  22 milhões de plays no Spotify. O clipe da faixa já arrebatou mais de 31 milhões de views.

Suas composições já somam mais de 100 milhões em streams nas plataformas digitais! Finalista no TikTok Awards em 2022 na categoria “Não Nasci, Estreei”, Lou denomina seu estilo como indie room, ou seja, música feita dentro do quarto com refrãos que criam um ambiente retrô e trazem melodias contemporâneas.

Reconhecida como uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z, Lou Garcia apresentou em julho de 2023 seu álbum de estreia, KARUMA, cujo título remete ao termo japonês カルマ, que significa “carma”. Inspirada por artistas como Pitty e Lana Del Rey, Lou já havia despontado como uma promessa musical da Geração Z ao participar do programa The Voice Kids, em 2016. De lá pra cá, ela segue ampliando sua audiência e conquistando novos espaços, ressignificando o poder que as canções tristes têm em tocar os corações do público.

No próximo dia 18 de maio, ela se apresenta no festival Coolritiba 2024, no Paraná, onde promete levar toda sua autenticidade e sua explosão de sentimentos para o palco do evento. O Coolritiba 2024 tem ainda em seu line-up artistas como Lulu Santos, Milky Chance, Marina Sena, Kevin O Chris, além de outros artistas de diferentes gêneros musicais.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Prefeitura de SP é investigada por acesso a dados sigilosos de aborto legal

Prefeitura de SP é investigada por acesso a dados sigilosos de aborto legal

RESUMOS RENASCER - Sinopses da semana de 06 a 11 de maio de 2024 4

RESUMOS RENASCER – Sinopses da semana de 06 a 11 de maio de 2024