in , ,

Miss Universo MG tem mães, casadas e candidata com mais de 40 anos pela primeira vez

Miss Universo MG tem mães, casadas e candidata com mais de 40 anos pela primeira vez 1

Trinta e uma candidatas competem pela chance de representar Minas Gerais no Miss Universo Brasil 2024, que terá uma edição histórica. Afinal, candidatas com mais de 28 anos poderão desfilar pela primeira vez em busca da faixa. Neste ano, o concurso será realizado em Barbacena, no Campo das Vertentes, e a final será no dia 16 de março.

Em bate-papo com a Itatiaia, Diley Almeida, coordenador do concurso em Minas Gerais, conta que o tema escolhido para este ano é “The Beauty of Roses”, o que tem tudo a ver com Barbacena, que é conhecida como “a cidade das rosas”.

“A rosa é símbolo de amor, beleza e delicadeza, e nada define mais uma miss. O amor pelo próximo, a beleza de suas causas sociais e a delicadeza e inteligência para usar de sua voz para tocar a todos. E nada mais lógico do que realizarmos nossa edição de 2024 em Barbacena, a cidade das rosas”.

Comentou.

A partir do dia 25 de fevereiro, quem quiser acompanhar a final do concurso de perto poderá adquirir o ingresso que será vendido on-line. Mais informações serão divulgadas em breve na página oficial do Miss Universo Minas Gerais nas redes sociais.

“Uma novidade que já podemos adiantar, é que esse ano teremos uma prova preliminar surpresa, que será no mesmo dia da preliminar de traje de gala, e ambas serão abertas ao público. Sim, as torcidas, familiares e amigos poderão adquirir convites para preliminar e final. Vai ser lindo”.

Revela Diley.

A preliminar é uma avaliação prévia das candidatas antes da final do concurso.

Em meio a mudanças de gestão, o Miss Universo Brasil ainda não tem data oficial para acontecer. Por outro lado, o Miss Universo será no fim do ano no México. A campeã mineira sucede Isalu Souza, de Ouro Preto, e, caso vença o nacional, a gaúcha Maria Brechane. A atual Miss Universo é Sheynnis Palacios, da Nicarágua, que conquistou a primeira faixa para o seu país.

Mais inclusivo

Diley destaca que a franquia “Universe” se tornou mais inclusiva, permitindo que mães, mulheres casadas e de qualquer idade possam participar.

“Todas as mulheres podem participar, independente da idade, status civil, maternidade e gênero. Essa conquista é grandiosa para o mundo dos concursos de beleza e para o direito das nossas mulheres. Esperamos ao longo dos anos, podermos ter conosco candidatas cada vez mais diversas e únicas”.

Pontua.

Dentre as mães, estão as misses Tatiana Gonçalves (Gonçalves), Larissa Luíza (Divinópolis), Antônia Coelho (Ipatinga) e Lulu Oliveira (Juruaia).

Antônia Coelho e Lulu Oliveira possuem, respectivamente, 33 e 41 anos. Já Daniela Oliveira (Juiz de Fora) é casada. Se não fossem as mudanças, elas não poderiam concorrer ao título.

Denunciar post

Escrito por Victor Alexandre

Formando de Jornalismo, apaixonado pelo mundo da música e com o sonho tremendo de explorar cada cultura deste mundo!

Entre Elas lança vídeo de “Vem me Abraçar”   3

Entre Elas lança vídeo de “Vem me Abraçar”  

Nova Miss Japão reacende debate sobre identidade japonesa 5

Nova Miss Japão reacende debate sobre identidade japonesa