in

Mitos e verdades sobre secadores e pranchas com óleos essenciais

Mitos e verdades sobre secadores e pranchas com óleos essenciais 1

Quem nunca sonhou em usar secador ou prancha diariamente sem que isso danifique as madeixas? Agora isso é possível graças à tecnologia de óleos essenciais disponíveis nas pranchas e secadores que acabam de ser lançados pela GA.MA Italy.

Os óleos essenciais oferecem proteção e brilho para todos os tipos de cabelo, além de hidratação, restauração, reconstrução e nutrição. Mas, assim como tantas novas tecnologias logo que são lançadas, é natural que as consumidoras tenham dúvidas sobre como funcionam exatamente os produtos. Confira abaixo mitos e verdades sobre o tema.

Secadores e pranchas com a tecnologia de óleos essenciais têm validade determinada. Mito! Os benefícios continuam durante todo o tempo de vida útil do aparelho. É que as micropartículas de óleos essenciais aplicadas na grade frontal dos secadores e nos patins da prancha são termoativados. Conforme o aparelho é ligado, o calor abre as cutículas dos fios e libera os óleos essenciais, que penetram profundamente no interior dos fios, oferecendo benefícios como proteção e brilho, entre outros.

Aparelhos com óleos essenciais são capazes de tratar os fios. Verdade! Os secadores e pranchas desenvolvidos com a tecnologia dos óleos essenciais transferem  os benefícios dos compostos ativos para o cabelo, quando aquecidos. Hoje, já existem tecnologias com óleos essenciais de babosa e macadâmia, que promovem hidratação; argan, que ajuda na reconstrução; lichia, que promove a nutrição; e marula, que auxilia na restauração dos fios.

Os produtos trazem diferentes benefícios aos cabelos. Verdade! Cada secador e prancha traz as propriedades dos óleos que carregam. O óleo de argan, por exemplo, promove hidratação, brilho intenso e nutrição profunda. Ele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos fios e protege  contra os efeitos negativos do calor. Já  a combinação de babosa e macadâmia é ótima para a hidratação, além de deixar os fios mais sedosos, fortalecidos e manter o brilho natural dos cabelos. Já o óleo de marula evita danos nos cabelos quimicamente coloridos. Além disso, o ativo também ajuda a manter a hidratação e reduzir a aparência de pontas duplas. E por fim, o óleo de lichia auxilia na manutenção da nutrição, fortalecendo os cabelos, além de contribuir para a proteção dos fios contra a agressão de processos químicos, como descoloração, escovas progressivas e tingimentos.

O óleo só é transferido pelo contato dos fios com o aparelho. Mito! Os ativos são acionados pelo calor. Por isso, só são transferidos quando os aparelhos são ligados. Porém, não é necessário encostar o secador no cabelo para que o óleo seja transferido. A maneira correta de realizar a secagem, como se faz habitualmente, é manter o aparelho com cerca de quinze centímetros de distância dos fios. Basta secar normalmente e o efeito acontecerá!

Os aparelhos também oferecem proteção para o cabelo. Verdade! Os óleos essenciais fazem com que os produtos entreguem mais benefícios que um secador convencional. Eles carregam vitaminas, antioxidantes e agentes umidificadores. Existem secadores e pranchas com óleos essenciais de babosa, argan, marula e lichia. Basta escolher qual é o ideal para seu tipo de cabelo. É importante ressaltar que o uso de leave-in e protetores térmicos continuam sendo recomendáveis, já que essa tecnologia veio para somar e não substituir.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

NARS no Emmy Awards com Camila Morrone! 3

NARS no Emmy Awards com Camila Morrone!

Temporada dos Construtos chega a Diablo IV em 23 de janeiro 5

Temporada dos Construtos chega a Diablo IV em 23 de janeiro