A Motorola, uma empresa da Lenovo, comprometida em estar na vanguarda da inovação, entrega atualizações significativas que aprimoram a experiência do usuário em seus smartphones e os mantêm protegidos. É por isso que a marca está orgulhosa de ser a primeira fabricante a lançar os últimos recursos e aprimoramentos do Android 15, para aparelhos selecionados. Com novos e poderosos recursos de segurança, como o Bloqueio de Detecção de Roubo por IA, a fabricante garante que os smartphones da Motorola estejam entre os mais avançados e seguros do mercado.
A Motorola leva a segurança de seus usuários a sério. É por isso que tem recursos como o aplicativo Moto Secure, que ajuda os usuários a aproveitar todos os recursos de segurança de hardware e software que os protegem melhor contra malware, phishing e outras ameaças. Alimentado pelo Think Shield, uma solução de cibersegurança que abrange hardware, software e componentes da cadeia de suprimentos, o Moto Secure permite que os usuários verifiquem e controlem rapidamente a proteção de seus dispositivos com acesso fácil a todos os aplicativos e configurações relacionados do Android e da Motorola. O Moto Secure agora também oferece recursos exclusivos, como Bloqueio Automático para segurança de localização/dispositivo confiável, Detecção de Malware baseada em IA e Detecção de Phishing, fornecendo proteção aprimorada para dispositivos e dados, mesmo em casos de roubo ou assalto.
A empresa também está adicionando uma camada extra de segurança com o conjunto de recursos de proteção contra roubo do Android. Esses recursos de proteção contra roubo são projetados para coibir o furto, proteger os dados do usuário e facilitar a recuperação de um dispositivo perdido ou roubado. Os recursos de proteção contra roubo do Android incluem:
- Bloqueio de Detecção de Roubo: Usando IA, os dispositivos podem detectar movimentos incomuns, como um “pegar e correr”, e se bloquear automaticamente.
- Bloqueio por Autenticação Falha: Após tentativas consecutivas de login com falha, o dispositivo do usuário é bloqueado automaticamente e requer autenticação por PIN ou biometria, ajudando a impedir o acesso não autorizado.
- Proteção de Redefinição de Fábrica: Mesmo que alguém tente redefinir o dispositivo do usuário, eles precisarão do PIN ou da biometria do usuário para prosseguir, adicionando uma camada extra de proteção.
- Configurações Sensíveis Protegidas: Configurações importantes, como acesso USB, tempo limite da tela, desabilitar o Encontre Meu Dispositivo, exigem autenticação, garantindo que as preferências dos usuários permaneçam intocadas.
- Bloqueio de Dispositivo Offline: Se o dispositivo do usuário ficar offline da rede Encontre Meu Dispositivo por períodos prolongados, ele será bloqueado automaticamente, tornando-o inutilizável para possíveis ladrões.
- Bloqueio Remoto: Perdeu o telefone? Os usuários podem visitar Android.com/lock, inserir o número do telefone e bloqueá-lo instantaneamente – sem necessidade de login.
O Bloqueio de Detecção de Roubo, o Bloqueio Remoto e o Bloqueio de Dispositivo Offline estão disponíveis na maioria dos telefones Android 10 ou superior. O Bloqueio por Autenticação Falha, a proteção de redefinição de fábrica e as configurações sensíveis protegidas estão disponíveis em dispositivos com Android 15.
Com o Moto Secure e os Recursos de Proteção contra Roubo do Android trabalhando juntos, a Motorola se compromete a oferecer uma das soluções de segurança mais abrangentes do mercado – e melhor, completamente gratuita, para todos os usuários que tenham seus smartphones compatíveis com o Android 15.