Após estrear em todas as plataformas digitais seu primeiro disco da carreira, intitulado “Potencial Latente”, o novo principezinho do pop Mudriniz complementa o trabalho com o lançamento dos últimos visuais do projeto. Nesta quarta-feira (06), chegaram ao YouTube “Você Sabe” e “Nomená”.
O disco revela as lutas pessoais e a busca por autoconhecimento. Misturando pop, rock e influências urbanas, é composto por 11 faixas, sendo 9 delas inéditas e 2 já lançadas anteriormente. O álbum traz um novo propósito para o artista.
“Você Sabe”: a 6ª faixa do álbum
Os visuais ajudam a inserir o público ainda mais no universo do artista. A faixa “Você Sabe”, é uma das canções mais sensuais, perfeita para relaxar e estar bem consigo mesmo. É uma composição que combina malícia e bom humor, refletindo a essência de Mudriniz. Além disso, a canção aborda o tema da libertação, sobre deixar segredos para trás e “sair do armário” em diversos aspectos.
A parte visual deste som complementa o sentimento que a música transmite explorando a sensualidade, o flerte e o prazer. A proposta visual é ao mesmo tempo chocante e bem-humorada, feita para deixar o espectador intrigado e questionando cada escolha, mas também dando risada e sentindo o desconcerto. A ideia do flerte ganha espaço, com toda a sua ambiguidade, aquele jogo onde não se sabe se a outra pessoa está aceitando ou rejeitando as investidas, e isso é o que torna tudo tão divertido.
“Então é realmente uma brincadeira de chamar a atenção e convidar alguém para ver você em uma posição diferente daquela que mostraria para qualquer outra pessoa. Você sabe que eu existo, sabe onde me encontrar, então vou me abrir com você. Quero flertar, quero que você me diga o que acha disso, o que sente. Será que esse flerte vai ser correspondido?”, completa o artista.
“Nomená”: a 9ª faixa do álbum
A música surgiu como uma homenagem a uma pessoa que marcou o artista. “Fiz essa música para um querido que passou pela minha vida, que me deixou completamente cego de amor e me fez entender do que sou capaz quando estou apaixonado. Embora eu me sinta imaturo para amar, essa música representa minha capacidade de amar profundamente e carrega o registro desse amor no meu sistema. Mesmo tentando muito esquecer, ainda há uma parte de mim que deseja amar intensamente e que se lembra exatamente de como é fazer isso”, conta Mudriniz.
A canção é simbólica, trazendo à tona um encontro com esse sentimento negado, como uma tentativa de convencimento de que não exista mais, porém, pensar muito sobre o assunto reacende a cegueira apaixonada. “Nomena” é uma composição madura e carregada de emoção.
O clipe é, para o artista, o mais especial e seu favorito, justamente por ser o mais simbólico. Nele, ele encena um ritual solitário em que se deita sobre a água, afunda e depois ressurge, em uma representação de renascimento. “Ali eu me valido, pego as pétalas de rosa, destruo as flores que eu carrego desde a minha primeira música como a inocência. Eu destruo essa inocência e me banho sobre tudo aquilo que eu me tornei com o passar do tempo”, explica o artista.
A ligação entre as canções
Para o artista, as canções “Nomená” e “Você Sabe” funcionam como contrapontos entre si. Enquanto uma expressa saudade e explora um pop mais introspectivo, a outra se entrega ao flerte e ao encontro, cheia de ousadia e atitude. “Enquanto uma está com saudade, a outra já se posiciona para recomeçar, sabe? Acho que elas são poderosas entre elas, porque elas trazem essas diferenças. Um ritual de autocuidado e a outra uma provocação
Na sonoridade pop, as duas músicas também se complementam. Foram usados efeitos de voz e reverb que criam uma continuidade sutil entre elas, conectando as experiências e intensificando as diferenças ao mesmo tempo.
Sobre as faixas, Mudriniz ainda completa: “Com o tempo, ao ouvir o álbum, é natural passar por diferentes fases de preferência, e eu também experimentei isso enquanto trabalhava na produção ao longo do último ano. No entanto, as duas faixas sempre mantiveram um lugar especial e são, sem dúvidas, as minhas favoritas. Inicialmente, não mencionava “Você Sabe” como uma das preferidas, pois queria ver como o público reagiria, mas agora me sinto à vontade para afirmar que essas duas músicas capturam o momento que estou vivendo hoje. É interessante ver como elas refletem a realidade atual e representam tanto do que estou sentindo e experienciando neste momento”, finaliza o artista.
Artista independente, Mudriniz é uma das novas apostas do cenário do pop nacional. Nascido em São Paulo, se destaca também como dançarino, provando o título como artista multifacetado. Nas plataformas digitais, soma mais de 150 mil plays e agora o “principezinho do pop” se prepara para novos passos na carreira.