in

Nina Camillo compartilha seu amadurecimento artístico no primeiro EP, ‘Nascente’

Nina Camillo compartilha seu amadurecimento artístico no primeiro EP, 'Nascente'

Nina Camillo apresenta seu primeiro EP, ‘Nascente’, um projeto que compartilha sua trajetória musical e pessoal. Totalmente envolvida em cada etapa da produção – da composição aos arranjos – o resultado é um trabalho que marca o fim de um ciclo de experimentações e crescimento. O EP mistura ritmos como neo soul, jazz e elementos orgânicos, criando uma sonoridade que traz influências de Hiatus Kaiyote, Erykah Badu e o jazz brasileiro. ‘Nascente’ conecta diferentes momentos e experiências de Nina, refletindo sua evolução artística

O EP é composto por seis faixas autorais que exploram temas pessoais e íntimos. Canções como “Vim de Lá” e “Só Dá Você” abordam a relação com a música e a superação de julgamentos, enquanto “Sobre Fugir” faz uma reflexão ampla sobre a vida. “Flor da Pele” e “Vem Pro Céu” são faixas de amor leve e saudável, e “Bem Te Vi” fala sobre a autodescoberta como pessoa e artista. As músicas se conectam entre si, criando uma continuidade de temas e simbolizando um ciclo que se encerra com o lançamento do trabalho.

A capa do EP, criada em parceria com Isabella Pina, designer conhecida por seu trabalho com Hermeto Pascoal, traz a ideia de uma colagem. Esse conceito visual reflete o processo de construção do projeto, que foi desenvolvido ao longo de diferentes momentos da vida de Nina, com músicas gravadas durante a pandemia e outras já no final desse período. A arte de colagem se integra ao processo de desenvolvimento das faixas, que, embora criadas em contextos distintos, se conectam de forma orgânica em “Nascente”, criando uma narrativa coesa que reflete a trajetória e a evolução de Nina como artista.

Com “Nascente”, Nina Camillo fecha um ciclo de composições que, mesmo com suas diferenças, se completam e mostram o crescimento da artista. “Foi um processo de experimentação, de enfrentar meus medos e crescer com a música. Esse EP é um reflexo de quem eu sou agora, e também do que ainda estou aprendendo.” comenta Nina.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Tatá Werneck comenta retorno ao ‘The Masked Singer Brasil’

Tatá Werneck comenta retorno ao ‘The Masked Singer Brasil’

Prime Video Anuncia Data de Estreia de G20, Filme Estrelado Por Viola Davis

“G20” com Viola Davis já tem data de estreia no Prime Video