No Dia Mundial da Água, Ana Lua e a Funkalização lançam dançante single ambientalista
in

No Dia Mundial da Água, Ana Lua e a Funkalização lançam dançante single ambientalista

Ana Lua e a Funkalização lançam, no Dia Mundial da Água, a dançante faixa de protesto “Rio para eu Rir”. A música é um funk soul de alma punk de contestação e reflexão sobre a questão hídrica nas grandes metrópoles, principalmente na São Paulo natal do grupo.

“Eu morava no Bixiga e, para gravar um documentário, estudei a história do bairro, que foi criado a partir do fluxo do rio Saracura, uma rota indigena e quilombola. Nessa época estava rolando uma crise hídrica e ao mesmo tempo os alagamentos frequentes na cidade de São Paulo. Essa conta não fecha e conforme fui aprendendo sobre os rios invisíveis e rios mortos, fui ficando com muita raiva da urbanização que não se importa com a qualidade de vida das pessoas e da biodiversidade. Temos vários coletivos nessa luta, como Salve Saracura, Rios e Ruas e Parque do Bixiga, e queremos fazer nossa parte com a arte”, explica a cantora, compositora e produtora multimídia Ana Lua. O projeto foi criado pela artista para ser um espaço de experimentação sonora com referências grooveadas.

E o funk de onde eles bebem não é necessariamente só o criado dentro da música negra americana e impulsionado pelo furacão James Brown, mas a versão tropical, mesclado na MPB. Essa é a base para o disco de estreia do projeto “Soul do Sol”, previsto para abril e cujo primeiro single “Alma Funk” já estava disponível. Recentemente, eles lançaram uma música bônus com clima de começo do ano chamada “É Verão”

“Sinto que minha missão é espalhar a palavra do funk soul brasileiro”,  levanta a bandeira. O projeto de Ana Lua tem como proposta o resgate da mensagem de amor, união e liberdade do Funk 70, através da música. Disponível somente no YouTube, “Rio para eu Rir” estará disponível em breve em todas as plataformas de música.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

bionic hand and human hand finger pointing

Microsoft AI Tour reúne clientes e líderes de inovação em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

Fresno faz ação inédita com fãs no Lollapalooza Brasil 14

Fresno faz ação inédita com fãs no Lollapalooza Brasil