O novo livro expande o universo de sucesso da série Percy Jackson e os olimpianos, recentemente adaptada para TV. Nesta nova história, Percy, Annabeth e Grover precisam cuidar dos pets aterrorizantes da deusa Hécate para conseguir mais uma carta de recomendação para o processo de admissão da Universidade Nova Roma.
O trio se instala na mansão da deusa e conhece os dois bichinhos de que vão ser babás durante a semana do Halloween: Hécuba, uma cadela infernal, e Gale, um tourão fêmea sentimental (favor não confundir com uma doninha). Para a missão, eles tiveram uma só orientação: não podem tocar em nada, principalmente no experimento de milk-shake de morango com aroma muito convidativo. Hécate ainda reforça a proibição: “Nada de experimentar, senão vai haver consequências horríveis. Entenderam?”
O problema é que Grover cede à curiosidade e não consegue resistir à vontade de tomar aquele líquido com aroma delicioso. Nesse sentido, o pior acontece: o sátiro é instantaneamente transformado em um bode gigante, deixando os amigos em uma grande enrascada.
Agora, em uma luta contra o relógio, os três vão ter que procurar e trazer de volta os fugitivos antes que a deusa de três cabeças retorne ao lar
Para conseguir completar a missão e deixar a casa novinha em folha, eles vão contar com uma ajudinha especial de velhos e novos amigos.
Ainda mais,
A fúria da Deusa Tríplice é o segundo volume da trilogia que marca uma nova fase de Percy Jackson e os olimpianos. A trama se passa após os acontecimentos de O cálice dos deuses.