A escritora britânica Beth O’Leary se consolidou por seus romances sensíveis, bem-humorados e realistas. Esse talento com as palavras culminou no fenômeno Teto para dois — que vendeu milhares de exemplares no Brasil e ganhou adaptação audiovisual — e se aprimorou com o tempo. Em sua melhor forma, a autora best-seller lança Um amor cinco estrelas em outubro pela Intrínseca. O livro conta uma história aconchegante sobre a relação conflituosa entre um brasileiro e uma britânica que precisam unir forças para salvar da falência o hotel onde trabalham.
Diferentes circunstâncias levaram Lucas e Izzy até a recepção da Mansão Forest Hotel & Spa. O rapaz, natural de Niterói, no Rio de Janeiro, não conseguia se sentir em casa com o tio, que constantemente o pressionava para ser alguém que ele não queria. Ela, após perder os pais num trágico acidente, decidiu que viveria cada momento como se fosse o último. No entanto, os dois compartilham um sentimento: ambos encontraram uma família nos funcionários e hóspedes do hotel. Um mal-entendido arruinou o início do que poderia ser uma amizade — ou algo mais — entre a dupla e, desde então, eles não se suportam. Mas tudo muda quando um grave incidente próximo ao Natal os força a trabalharem juntos na recepção do hotel, que está à beira da falência.
Uma missão para devolver alianças esquecidas por antigos hóspedes se torna uma competição entre Lucas e Izzy, que se preocupam com o futuro do estabelecimento — e com o que o fim dele representaria para suas vidas. Enquanto a busca os coloca em situações insólitas, como uma festa de ”deslua de mel” e um escândalo conjugal, eles passam a enxergar coisas que nunca viram um no outro. Izzy descobre que Lucas não é o robô rabugento e sem sentimentos que ela sempre acreditou que fosse, e ele começa a entender os motivos que fazem a britânica ter sempre uma perspectiva exageradamente positiva da vida. Será que os dois conseguem superar as mágoas do passado e construir algo novo?
Alternando os pontos de vista dos dois personagens, Beth O’Leary traça uma narrativa divertida e calorosa sobre uma dupla de pessoas completamente opostas que, no fundo, buscam a mesma coisa — mas ainda precisam descobrir isso. Enquanto apresenta as tentativas de Lucas e Izzy de resistirem um ao outro, a autora também faz um relato tocante sobre as famílias nas quais não nascemos, mas que escolhemos ao longo da vida.