Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro
Connect with us

Hi, what are you looking for?

Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro
Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro

Marcas & Negócios

Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro

 No próximo dia 5 de fevereiro, fãs de Nutella® ao redor do mundo têm um motivo especial para celebrar: o Dia Mundial de Nutella® (World Nutella Day). Criada em 2007 por uma fã da marca que desejava unir pessoas por meio do amor por Nutella®, a data se tornou um marco global e, desde 2015, é oficialmente organizada pela Ferrero, responsável pela produção do famoso creme de cacau e avelã. Em 2025, o Dia Mundial de Nutella® será comemorado no Brasil com o conceito “Espalhe Sorrisos com Nutella®”, reforçando a conexão emocional da marca com os consumidores.

O objetivo da data é inspirar momentos de alegria e compartilhamento. O café da manhã, um dos principais momentos de consumo da marca, ganha protagonismo na campanha, que incentiva consumidores a iniciarem o dia com o creme de avelã número 1 do mundo e espalharem positividade ao seu redor.

Atividade interativa: personalize seu rótulo de Nutella®

Este ano, a marca lança uma novidade no site oficial: a possibilidade de personalizar virtualmente o rótulo do produto com seu nome ou o de alguém especial. Após criar a personalização, os consumidores podem transformar o rótulo em uma imagem e, posteriormente, figurinha para compartilhar nas redes sociais, celebrando a data com amigos e familiares.

Comunicação especial nos pontos de venda

Os pontos de venda em todo o Brasil também entram no clima da celebração. Os potes de 350g ganharam uma embalagem especial e comemorativa ao Dia Mundial de Nutella®, além disso, terão displays personalizados e comunicação visual temática que reforçam a presença da marca, criando uma experiência única para os consumidores que visitarem as lojas.

Portfólio completo para todos os momentos

O Dia Mundial de Nutella® também é uma oportunidade para explorar o portfólio completo da marca. No Brasil, os consumidores podem escolher entre os três tamanhos clássicos de Nutella® (140g, 350g e 650g), ideais para qualquer ocasião, e o prático Nutella® B-Ready, perfeito para quem busca um snack saboroso para levar na bolsa para qualquer lugar.

Presença de marca on offline

Nutella® conta com um robusto plano de comunicação para a data. Preparou conteúdos nas redes sociais, alguns desses materiais mostram ao consumidor maneiras criativas de comemorar o dia e espalhar sorrisos, desde as tradicionais formas de consumo, como no pão francês e na tapioca, até receitas irresistíveis com passo a passo para o preparo de crepes e panquecas. Além de uma lista com 10 maneiras fáceis de celebrar o Dia Mundial de Nutella®. A ideia é incentivar o público a participar ativamente da celebração.

“O Dia Mundial de Nutella® é mais do que uma celebração; é uma oportunidade de nos conectarmos emocionalmente com os nossos consumidores e reforçarmos o papel de Nutella® em momentos especiais no café da manhã do dia a dia. Este ano, queremos ir além, inspirando a criatividade e o compartilhamento”, afirma o Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella para a América do Sul.

A marca convida a todos a juntarem-se à celebração do Dia Mundial de Nutella® criando, compartilhando e aproveitando momentos deliciosos com Nutella®.


Conheça o Nation Talk, nosso programa exclusivo de entrevistas!


Escrito por

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Publicidade

Facebook

Conteúdo relacionado

Brasil

Em maio de 2025, a Mãe Monstra Lady Gaga simplesmente parou o Rio de Janeiro com um showzão GRATUITO que atraiu 2,1 milhões de pessoas. Desde aquele show histórico, os burburinhos de que Lady Gaga pode voltar ao Brasil não param de pipocar. E não estamos falando de qualquer fofoquinha, tá? Fontes dos bastidores da indústria do entretenimento (aquelas que a gente adora confiar, igual vendedor de cambio) garantem que Lady Gaga está planejando voltar à América Latina em 2026 com a continuação da “The Mayhem Ball Tour”. Estádios no radar e um possível comeback no México E não para por aí! Aparentemente Lady Gaga pode estar inclinada em repetir o que rolou na Austrália: transformar uma turnê de arenas em eventos de estádio, porque né, a demanda grita. No México, o clima é de contagem regressiva. Depois de dois shows lotados na Cidade do México em abril de...

Notícias

Sextou! E temos uma semana cheia de lançamentos incríveis para embalar seu final de semana. Por isso, preparei uma playlist com 5 novidades que...

Famosos

No dia 15 de maio, uma quinta-feira, a estrela do agronejo Ana Castela retorna ao palco do Villa Country, em São Paulo, para celebrar...

Cultura

O Vale do Anhangabaú será palco de uma verdadeira festa democrática e cultural com a chegada da 20ª edição da Virada Cultural, que acontece...

Publicidade
Studio Universal celebra o Dia dos Namorados com dobradinha de romance Lançamentos Nacionais da Semana – Virgin Music Group 06.06.2025 Julinha celebra o São João com lançamento de ‘Amor Cristalino’, single que antecipa álbum 10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York