in

Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro

Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro

 No próximo dia 5 de fevereiro, fãs de Nutella® ao redor do mundo têm um motivo especial para celebrar: o Dia Mundial de Nutella® (World Nutella Day). Criada em 2007 por uma fã da marca que desejava unir pessoas por meio do amor por Nutella®, a data se tornou um marco global e, desde 2015, é oficialmente organizada pela Ferrero, responsável pela produção do famoso creme de cacau e avelã. Em 2025, o Dia Mundial de Nutella® será comemorado no Brasil com o conceito “Espalhe Sorrisos com Nutella®”, reforçando a conexão emocional da marca com os consumidores.

O objetivo da data é inspirar momentos de alegria e compartilhamento. O café da manhã, um dos principais momentos de consumo da marca, ganha protagonismo na campanha, que incentiva consumidores a iniciarem o dia com o creme de avelã número 1 do mundo e espalharem positividade ao seu redor.

Atividade interativa: personalize seu rótulo de Nutella®

Este ano, a marca lança uma novidade no site oficial: a possibilidade de personalizar virtualmente o rótulo do produto com seu nome ou o de alguém especial. Após criar a personalização, os consumidores podem transformar o rótulo em uma imagem e, posteriormente, figurinha para compartilhar nas redes sociais, celebrando a data com amigos e familiares.

Comunicação especial nos pontos de venda

Os pontos de venda em todo o Brasil também entram no clima da celebração. Os potes de 350g ganharam uma embalagem especial e comemorativa ao Dia Mundial de Nutella®, além disso, terão displays personalizados e comunicação visual temática que reforçam a presença da marca, criando uma experiência única para os consumidores que visitarem as lojas.

Portfólio completo para todos os momentos

O Dia Mundial de Nutella® também é uma oportunidade para explorar o portfólio completo da marca. No Brasil, os consumidores podem escolher entre os três tamanhos clássicos de Nutella® (140g, 350g e 650g), ideais para qualquer ocasião, e o prático Nutella® B-Ready, perfeito para quem busca um snack saboroso para levar na bolsa para qualquer lugar.

Presença de marca on offline

Nutella® conta com um robusto plano de comunicação para a data. Preparou conteúdos nas redes sociais, alguns desses materiais mostram ao consumidor maneiras criativas de comemorar o dia e espalhar sorrisos, desde as tradicionais formas de consumo, como no pão francês e na tapioca, até receitas irresistíveis com passo a passo para o preparo de crepes e panquecas. Além de uma lista com 10 maneiras fáceis de celebrar o Dia Mundial de Nutella®. A ideia é incentivar o público a participar ativamente da celebração.

“O Dia Mundial de Nutella® é mais do que uma celebração; é uma oportunidade de nos conectarmos emocionalmente com os nossos consumidores e reforçarmos o papel de Nutella® em momentos especiais no café da manhã do dia a dia. Este ano, queremos ir além, inspirando a criatividade e o compartilhamento”, afirma o Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella para a América do Sul.

A marca convida a todos a juntarem-se à celebração do Dia Mundial de Nutella® criando, compartilhando e aproveitando momentos deliciosos com Nutella®.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Romance colaborativo, com participação de 36 autores, reúne histórias de moradores de um prédio em Manhattan durante a pandemia

“Você vai reencontrar uma amiga”, diz Renée Zellweger sobre Bridget Jones: Louca pelo Garoto em novo vídeo

“Você vai reencontrar uma amiga”, diz Renée Zellweger sobre Bridget Jones: Louca pelo Garoto em novo vídeo