in ,

Nutella® destaca os sabores do Brasil em campanha nacional

Após o sucesso de 2023, Nutella®, o icônico creme de avelã com cacau da Ferrero, apresenta pelo segundo ano consecutivo uma edição especial e limitada de sua embalagem para valorizar as cidades brasileiras e suas receitas que combinam com o produto para consumo no café da manhã. A estratégia faz parte da campanha “Nutella® Ama os Sabores do Brasil”, que tem como objetivo celebrar as maravilhas da rica gastronomia brasileira, que são ótimas opções para iniciar o dia.
 

A proposta de Nutella® é declarar seu amor pelo país, um dos maiores mercados consumidores do produto, e pela culinária de algumas regiões, por meio de receitas que combinam com o creme de avelã e as paisagens do Brasil. Para isso, a marca vai estampar em edições limitadas de seus rótulos alguns locais icônicos do país e suas combinações, como a Serra da Canastra e o Pão de Queijo (MG), a Ponte Estaiada e o Pão na Chapa (SP), o Morro do Corcovado e a Tigela de Frutas (RJ), o Farol da Barra e o Pão Delícia (BA), a Pedra Furada e a Tapioca com Frutas (CE), e o Rio Sucuri e a Chipa (MS).
 

Todas as receitas poderão ser acessadas a partir do QR Code encontrado nas novas embalagens nos formatos 350g e 650g, que destina ao passo a passo de cada uma hospedados no site oficial da marca.
 

“O sucesso da campanha no ano passado nos motivou a continuar com ‘Nutella® Ama os Sabores do Brasil’ em 2024. Queremos seguir nos conectando emocionalmente com o Brasil e seus consumidores, valorizando a diversidade cultural e culinária que torna este país tão único e especial,” explica Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.

Ativação de mídia

Com o objetivo de destacar que o Brasil tem diversos sabores, e que Nutella® ama todos eles, a marca preparou uma campanha que será veiculada em um comercial televisivo em âmbito nacional, convidando o consumidor a descobrir os sabores típicos brasileiros, que são ótimas opções para o café da manhã e que combinam com Nutella® em suas novas embalagens. O filme produzido pela agência MKT House vai ao ar na segunda metade de julho.
 

A estratégia de marketing digital também será reforçada, com forte presença online para todo o Brasil A Talent foi a agência responsável pela estratégia de mídia, enquanto a Weber Shandwick coordenou o planejamento para imprensa e influenciadores orgânicos.
 

Para garantir o sucesso da campanha nos pontos de venda, a marca investirá em estratégias de visibilidade e cross categoria, como área de panificação, que não só aceleram as vendas como mostram para novos consumidores a versatilidade do produto e reforça o café da manhã como o seu momento de consumo.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Comments

Deixe um comentário

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Deezer prepara playlist com bandas que se apresentaram no encerramento das Olimpíadas de Paris 2024

Spotify apresenta segunda sessão de ‘Podcast Ao Vivo’; Ingressos já estão à venda