Celebrado por seu retrato genuíno de romance e amizade entre rapazes, o reality show japonês The Boyfriend foi renovado para uma segunda temporada. A primeira temporada, que estreou em 9 de julho, conquistou espectadores no mundo todo, garantindo um lugar no Netflix Weekly Top 10 (Series) no Japão por seis semanas consecutivas.
O impacto da primeira temporada foi muito além do Japão, com todos os nove participantes ganhando atenção significativa tanto local quanto internacionalmente. Seus seguidores nas redes sociais dispararam, crescendo em média 120 vezes desde o lançamento do programa. Os garotos também apareceram em programas de variedades na TV, estamparam capas de revistas e foram reconhecidos como ícones do ano por veículos de mídia online.
Na segunda temporada, o público pode esperar conhecer um novo grupo de garotos que compartilharão suas histórias. Os apresentadores MEGUMI, Chiaki Horan, Thelma Aoyama, Durian Lollobrigida e Yoshimi Tokui mais uma vez guiarão os espectadores pelas experiências desses jovens durante seu tempo juntos.
“Graças ao amor dos nossos espectadores, é emocionante retornar para uma nova temporada. Sendo o primeiro reality show de romance entre pessoas do mesmo sexo no Japão, prestamos muita atenção para garantir que a história fosse um retrato autêntico desses relacionamentos. Na 1ª temporada, mostramos não apenas o romance, mas a amizade e as conexões significativas entre eles, o que acredito que tocou os corações dos fãs ao redor do mundo”, diz Dai Ota, produtor da Netflix.
Ele acrescenta: “Na 2ª temporada, continuaremos a mostrar sua compaixão e histórias de crescimento, com perspectivas e histórias de fundo mais exclusivas. Aguardem uma nova temporada com novos participantes, uma nova Sala Verde e uma nova narrativa.”