in

Olympikus Corre é destaque no Strava como tênis mais usado para corrida em 2023

Olympikus Corre é destaque no Strava como tênis mais usado para corrida em 2023 1

Os investimentos em tecnologia e a aproximação com a comunidade corredora fez a Olympikus se tornar a marca que mais corre com os brasileiros. O Olympikus Corre foi o tênis mais usado pelos corredores do Strava, de acordo com o relatório Ano Esportivo 2023, solidificando o reconhecimento dos atletas. Ao longo do ano, o aplicativo coletou os dados dos usuários que preencheram, entre outras informações, quais marcas e produtos estavam usando para a prática esportiva, para compor o relatório que destaca as tendências globais entre esportistas de diferentes gerações. Em 2023, a Família Corre, linha de calçados desenvolvidos para alta performance na corrida, ficou em 1º lugar no ranking. 

Com a premissa de democratizar o acesso ao esporte com foco na corrida, a marca vem explorando novas tecnologias e aprimorando seus produtos, que cada vez mais conquistam os pés dos atletas brasileiros. “O sucesso do Olympikus Corre no Strava não é apenas sobre um tênis, é sobre uma marca brasileira conquistando seu território no running, um campo dominado por gigantes globais. É uma demonstração de que, com inovação e um propósito claro, podemos não só competir, mas também liderar no Brasil essa categoria.”, comenta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus. 

O Olympikus Corre, além de ganhar como o tênis mais usado geral, tanto para os homens quanto para as mulheres, também teve destaque no ranking brasileiro como o tênis de maior crescimento na plataforma em comparação a 2022, com registros de quase 500 mil atividades em 2023, representando aproximadamente 20% das atividades com tênis de corrida. As conquistas fazem parte da categoria “Equipamento: Os melhores do ano” e solidifica a marca entre os tops players do mercado, graças à comunidade corredora. 

Strava é a principal comunidade digital para pessoas ativas, com mais de 120 milhões de atletas em mais de 190 países, sendo 16,5 milhões no Brasil. Para o Ano Esportivo 2023, o relatório é baseado nas atividades dos usuários carregadas entre 1º de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023 e em uma pesquisa global com 6.990 pessoas que praticam esportes.

A linha de calçados da Olympikus com foco na alta performance na corrida, a Família Corre, hoje conta com quatro modelos com alta tecnologia, conforto e com produção 100% brasileira. São eles: Corre 3, Corre Vento 2, Corre Grafeno 2 e Corre Trilha. Todos os tênis são produzidos com energia 100% limpa, solidificando as iniciativas da marca de responsabilidade social e ambiental, através da parceria com a Casa dos Ventos, uma das principais companhias de energia eólica do país.

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Renascer: Conheça Os filhos de José Inocêncio 30

Renascer: Conheça Os filhos de José Inocêncio

“Eu quero é paz” é o primeiro single do EP de Andréa Aiko 5

“Eu quero é paz” é o primeiro single do EP de Andréa Aiko