O grupo One Service acaba de apresentar a canção “Hope”, seu sétimo single pela Universal Music Christian Group, que conta com a participação especial do grupo Preto no Branco. Augusto. Junto com a faixa, o grupo também estreia o vídeo da canção, que foi dirigido por TG Alves.
Lucas Augusto, um dos líderes e fundadores do grupo, falou sobre o processo de criação da canção: “Há alguns anos, fiz uma viagem missionária à África. Alguns anos atrás. Foi lá que eu ouvi uma menininha cantarolando uma melodia parecida com essa. Perguntei a ela que música era e ela me disse que era uma música que saía da cabeça dela, que ela sempre a cantava quando estava nervosa. Esse encontro me inspirou bastante e eu comecei a compor ‘Hope’ iniciando pelo último verso, de trás para a frente. Guardei esse trecho no meu telefone por esses anos e finalizei a música mais recentemente. Como o próprio título diz, é uma música que fala sobre esperança, um sentimento tão necessário nos dias que estamos vivendo e diante de tantas tragédias que temos testemunhado”.
“Hope” integra o repertório do primeiro DVD do grupo, intitulado “One Vision”. O registro, que foi feito em 13 de junho do ano passado na igreja M3MA, no Bom Retiro, em São Paulo, contou com diversas participações muito especiais. Numa noite que teve ingressos esgotados, o grupo recebeu no palco novos e consagrados nomes do segmento cristão, como o grupo Preto no Branco, os cantores Isaias Saad, Gabriela Gomes, Jéssica Augusto, Leandro Borges, a dupla André e Felipe, além do trapper Brunno Ramos.
O One Service, um projeto colaborativo atuante no segmento gospel por meio da música e através de ações sociais, assinou contrato em maio do ano passado com a UMCG. O anúncio foi feito através das redes sociais da divisão gospel da companhia.
Liderado por Lucas Augusto e Paloma Assis, o grupo conta com 98 integrantes de diversos lugares de São Paulo, de forma interdenominacional. O grupo foi criado em 2019 com o propósito de apresentar o evangelho de uma forma confrontante e, desde então, tem conquistado seu espaço na música gospel através de suas contagiantes apresentações, nas quais o repertório permeia pelos gêneros R&B, gospel e trap.