Connect with us

Hi, what are you looking for?

Nation POPNation POP

Música

One True Pairing lança o novo single “A Landlord’s Death”

One True Pairing, também conhecido como Tom Fleming, compositor, vocalista e multi-instrumentista do Wild Beasts, anuncia seu segundo álbum solo, Endless Rain – que será lançado em 25 de outubro pela Domino.

Gravado em Dublin em 2022 com o produtor John ‘Spud’ Murphy (Lankum, black midi, caroline) nos estúdios Hellfire de Dublin, Endless Rain reafirma corajosamente a visão de Fleming com um disco outonal, introspectivo e muitas vezes edificante, moldado pela experiência em música tradicional, clássica e noise rock de seus músicos. Josh Taylor-Moon, colaborador de longa data de Fleming, fez o arranjo, a engenharia e tocou no disco, além de participações de Cormac MacDiamarda, do Lankum, e Eleanor Mylor, do Percolator.

Sonoramente, Endless Rain é um disco ambicioso e abrangente, bem diferente de tudo no catálogo de Fleming. O álbum inclui os aclamados singles lançados anteriormente “Frozen Food Centre”, “Mid-Life Crisis” e “Be Strong”.

O anúncio chega hoje junto com o novo single “A Landlord’s Death”. Apresentando um maravilhoso arpejo de MacDiamarda no violino, “A Landlord’s Death” chega a um clímax emocionante e sonoramente muito aventureiro. “Parasites the fucking lot. No tears shed for the guilty. We’re coming”, diz Tom.

Dirigido por Michael Julings (Blue Bendy), o videoclipe de “A Landlord’s Death” mostra um homem devorador em meio a um frenesi. Sobre o videoclipe, Tom comenta: “Vemos nosso herói em uma mesa cheia de desejos do seu coração. Ele devora tudo com avidez, sem parar para pensar por que está ali nem onde sua ganância poderá levá-lo. Ele simplesmente não consegue se conter, não é?”

Era Natal em Cumbria e, no final de 2019, Fleming sentiu que havia ficado sem estrada. “Foi depois de muitas dificuldades pessoais”, ele reflete, “uma perda de renda, uma perda de casa, tudo. Choveu muito por cerca de uma semana”. Fleming refletiu sobre sua vida e observou o aguaceiro. “A água marrom e suja subindo e as criaturas que vivem nela.”

Hoje, a reflexão e a autorrevelação de Fleming, conquistadas a duras penas, foram incorporadas ao Endless Rain – o novo álbum surpreendentemente íntimo e maravilhosamente realizado do One True Pairing.

“Eu não escrevi nada por muito tempo e então tudo aconteceu de uma vez”, diz Fleming sobre a notável explosão de criatividade que levou a Endless Rain, “o que nunca havia acontecido antes. ‘Frozen Food Centre’ possivelmente está na minha cabeça há cerca de sete anos e eu não conseguia encontrar uma maneira de tirá-la de lá. Mas ‘Be Strong’, ‘Tunnelling’, foram trabalhos de quinze minutos”. O que saiu foi, por sua vez, terno, reflexivo e autobiográfico. Fleming ainda parece perplexo sobre como tudo foi lançado e de onde veio. “Frozen Food Centre”, em particular, com 7 minutos de duração, é uma vinheta pungente de uma cidade pequena sobre a infância, onde o lar é um lugar para fugir e há fantasmas nos corredores dos supermercados.

Outros destaques do álbum incluem “Human Frailty”, uma canção delicada sobre aceitação, e “Prince of Darkness”, que é algo próximo de uma canção de ninar do norte.

A produção de Fleming sempre abordou ideias sobre masculinidade – a música triste e sexy de Wild Beasts subverteu os papéis aceitos pelos jovens homens. Agora, mais velho e mais sábio, Endless Rain usa essa base para explorar um novo território, recuando, analisando mais profundamente e usando a experiência recém-descoberta para criar algo totalmente diferente.

Escrito por

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Comentários
Publicidade

Facebook

Veja também

Publicidade