in

Pedro Pacífico participa do Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um sobre romance de Haruki Murakami

Capa do livro da edição de abril Divulgação
Capa do livro da edição de abril Divulgação

A jornada de transformação espiritual de um homem solitário é o tema de “O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação”, livro da Haruki Murakami, a ser discutido na próxima edição do Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um. Em 25 de abril, Paulo Werneck, diretor de redação da Quatro Cinco Um, e Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JHSP, receberão Pedro Pacífico, como convidado especial. Autor de “Trinta segundos sem pensar no medo”, Pacífico é advogado e escritor, fundador do Bookster, canal de dicas, resenhas e análises de livros. 

O livro da edição, traduzido para o português por Eunice Suenaga, conta a história de Tsukuru Tazaki, um homem solitário, perseguido pelo passado. Na época da escola, morava com a família em Nagoya e tinha quatro amigos inseparáveis. Agora, vive em Tóquio, onde trabalha na construção de estações de trem e namora uma mulher mais velha. Mas não se esquece de um trauma sofrido dezesseis anos antes: inexplicavelmente, foi expulso do grupo de amigos, e nunca mais os viu. Agora, ele decide revisitar o passado e reencontrá-los, para saber um pouco mais de cada um – e de si mesmo. Sua jornada o levará a locais distantes, numa transformação espiritual na busca pela verdade.

O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação é uma história sobre pessoas perdidas, que lutam para lidar com o desconhecido e aceitá-lo de algum modo. Como cada um de nós.

O autor, Haruki Murakami vive em Tóquio, no Japão, e é considerado um dos autores mais importantes da literatura japonesa. Sua obra foi traduzida para mais de quarenta idiomas e recebeu importantes prêmios, como o Yomiuri e o Franz Kafka. Seu livro “Abandonar um gato: o que falo quando falo de meu pai”, traduzido por Rita Kohl, já foi tema do Clube de Leitura em 2022 com Michel Laub como convidado.

Sobre o Clube de leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um
Com a mediação de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da JHSP, e Paulo Werneck, diretor de redação da revista Quatro Cinco Um, o Clube discute livros de autores nipônicos traduzidos diretamente do japonês para o português, com o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros a este universo literário. Todo mês, o encontro de caráter informal conta também com a presença de um leitor convidado, e já recebeu grandes profissionais da tradução japonesa no Brasil, autores brasileiros contemporâneos, editores, críticos, jornalistas e personalidades da cultura.

Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um “O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação”

Quando: quinta-feira, 25/4
Horário: 19h
Convidada: Pedro Pacífico
Duração: cerca de 60 minutos
Custo: participação gratuita, mediante inscrição prévia (vagas limitadas)
Inscrição: https://www.japanhousesp.com.br/evento/clube-de-leitura-abril-2024-o-incolor-tsukuru-tazaki-e-seus-anos-de-perseguicao/

Acesso: online, via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado aos inscritos por e-mail.
Participantes do clube terão 20% de desconto na compra pelo site da Companhia das Letras, basta aplicar o cupom JHSP451ABR24 diretamente no site da editora.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

A casa e as casas de Djavan

A casa e as casas de Djavan

Com reflexões profundas, Nanno lança “Tempo”, primeiro single do novo projeto musical intitulado “MINERIUM Sessions” 3

Com reflexões profundas, Nanno lança “Tempo”, primeiro single do novo projeto musical intitulado “MINERIUM Sessions”