RAYE foi um dos destaques do primeiro fim de semana do Coachella. A artista, que vive um momento único em sua carreira e está prestes a desembarcar no Brasil para duas apresentações, subiu ao palco da Mojave Tent e apresentou hits como “Escapism.” e “Worth It.”, e repetirá a performance no próximo dia 20.
Coroando a nova fase, RAYE recentemente se apresentou no Saturday Night Live, lendário programa de auditório norte-americano em exibição há quase cinco décadas, e se tornou recordista de prêmios no BRIT Awards, com 7 prêmios em uma única edição, inclusive Melhor Compositor, categoria inédita para uma mulher. Ela é compositora para grandes nomes da música global, como Beyoncé, para quem escreveu “RIIVERDANCE”, do álbum COWBOY CARTER:
“Que honra poder contribuir neste lindo álbum e para Beyoncé, que continua nos inspirando”, celebra RAYE. As duas cantoras já haviam trabalhado juntas em “BIGGER”, presente no disco The Gift.
A britânica também assinou faixas para David Guetta, John Legend e Rihanna. Um fenômeno pop que une também, blues, jazz e soul, RAYE é descrita pela crítica como “a artista mais talentosa desde Adele e Amy Winehouse”.
O talento de RAYE, visível no laureado My 21st Century Blues, e que conta com mais de 5 bilhões de streams em seu catálogo, chega aos palcos brasileiro no próximo mês. A artista irá se apresentar no C6 Fest, em São Paulo, no dia 18 de maio, e também no Blue Note, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.