in ,

Quem é Fatboy Slim? headliner do Warehouse 

Quem é Fatboy Slim? headliner do Warehouse  1

Com mais de 40 anos de carreira, Fatboy Slim é conhecido como uma das lendas da música eletrônica mundial. O DJ e produtor, que há dez anos não se apresenta em São Paulo, retorna à capital em 26 de janeiro em data exclusiva no estado num local histórico: a Praça Pedro Lessa, no Vale do Anhangabaú. Os ingressos para a festa Warehouse edição “Everybody Loves A Carnival” estão à venda na plataforma Ingresse.

De baixista da banda The Housemartins nos anos 80 ao estrelato na cena mainstream no final dos anos 90 e início dos anos 2000, Norman Quentin Cook passeou por diferentes projetos e estilos musicais, entrando para o Guinness Book por alcançar o maior número de sucessos no Top 40 do Reino Unido sob nomes diferentes.

Como Fatboy Slim, ele tornou-se um dos maiores artistas do mercado eletrônico de todos os tempos, sendo indicado seis vezes ao Grammy e faturando o prêmio “Best Short Music Form Video” com “Weapon of Choice”, mesmo videoclipe que lhe rendeu nove indicações ao MTV Video Music Awards, vencendo cinco delas.

Já eleito como “Best Dance Act” pelo BRIT Awards, Fatboy Slim tem inúmeros sucessos, que tornaram-se verdadeiros clássicos, como “Praise You” e “The Rockafeller Skank” – que mantiveram-se 20 e 27 semanas no Billboard Hot 100, respectivamente -, “Wonderful Night”, “Right Here Right Now” e “Eat Sleep Rave Repeat”. O álbum “You’ve Come a Long Way, Baby”, por exemplo, chegou ao disco de platina nos Estados Unidos, alcançando a 34ª posição no Billboard 200. O catálogo musical de Fatboy Slim agregou cerca de 39 milhões de streams nos Estados Unidos, de acordo com Luminate.

Seu sucesso foi tão grande que o levou aos maiores palcos do mundo… e aos mais diferentes também. Além de ter se apresentado na Muralha da China, num trio elétrico em Salvador e até mesmo num iglu, ele foi o primeiro DJ a se apresentar na House of Commons, o parlamento britânico.

Sendo um dos pioneiros do estilo Big Beat, a marca do artista é misturar gêneros como rock, hip-hop e funk ao house e ao acid, mantendo a cabeça aberta quando falamos em produção musical. Tal identidade tornou possível a criação do movimento “Big Beach Boutique”. A maior festa ao ar livre ocorreu em Brighton Beach, sua cidade-natal, em 2002, como forma de resistência à repressão política do governo que perseguia movimentos de contracultura. O projeto reuniu 250 mil britânicos e pode ser conferido no DVD “Big Beach Boutique II”.

Como uma das maiores referências e autoridades quando falamos da construção da história da música eletrônica, Fatboy Slim mantém-se na ativa aos seus 60 anos. Ele adora se apresentar descalço e em entrevista à Billboard, comenta que passa a maior parte de seus dias buscando músicas para seus sets, escolhendo o que vai tocar no próximo fim de semana. “(…) meu amor pela música envolve compartilhá-la com outras pessoas. Se eu ouvir uma música nova, tenho que tocá-la com alguém”, destaca determinado trecho da conversa.

Em 2022, ele celebrou 20 anos do “Big Beach Boutique” e em 2023 os 25 anos de “You’ve Come a Long Way, Baby”, além de uma turnê mundial. Ano passado, também teve a oportunidade de estrear um musical na Broadway chamado “Here Lies Love”, criado em colaboração com David Byrne. Sob direção de Alex Timbers, a produção teatral conta a história de Imelda Marcos, ex-primeira dama das Filipinas, e da Revolução do Poder Popular, que em 1986 tirou-a do poder junto com seu marido, o ditador Ferdinand Marcos.

Declaradamente amante do Brasil, Fatboy Slim já afirmou que se sente em casa no país. Não à toa, ele reuniu mais de 150 mil pessoas em seu show na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, e já esteve diversas vezes por aqui, principalmente no Carnaval, tendo lançado também um álbum de remixes intitulado “Bem Brasil”.

Com suas camisas havaianas e seu amor pela folia brasileira, Fatboy Slim promete uma noite histórica em pleno verão de 2024 depois de um hiato de dez anos na capital paulista. Ele divide o lineup com Krystal Klear, Etcetera B2B Pedro Gariani, Ignacio, L_Cio e Paulete Lindacelva B2B Ella de Vuono. Garanta já seu ingresso para Warehouse na plataforma Ingresse.

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

The Carnival anuncia lineup completo com Vintage Culture e mais 3

The Carnival anuncia lineup completo com Vintage Culture e mais

elas por elas resumo da novela

Elas por Elas: Resumo da semana de 22 a 27 janeiro de 2024