in ,

realme 12 Pro+ 5G estreia com lente periscópio

Lançamento do realme 12 Pro+ 5G no Brasil marca chegada da lente periscópio ao segmento intermediário e pioneirismo da realme

O realme 12 Pro+ 5G, smartphone inaugural da próxima geração da Number Series, está prestes a chegar ao Brasil. O aparelho traz de forma inédita ao segmento intermediário a nova lente periscópio desenvolvida pela marca, que capta fotos com uma qualidade incrível. Além da realme, apenas outras duas marcas trabalham com a tecnologia periscópica no mercado de smartphones, ambas em aparelhos topo de linha, nunca em um intermediário.

Apresentado durante a CES 2024, o realme 12 Pro+ 5G integra, além da lente periscópio, um sensor líder de mercado, uma plataforma de alto desempenho e um algoritmo avançado, tudo para oferecer aos consumidores e fãs um desempenho de imagem superior e comparável ao de um aparelho flagship.

A inédita lente periscópio do segmento 

Inspirado no periscópio, aparelho utilizado em tanques de guerra e submarinos para acompanhar os movimentos a grande distância, esse mecanismo reúne diversas lentes, uma colocada sob a outra. Isso permite que o usuário trabalhe com maior capacidade de zoom na hora de fotografar, movendo as lentes e aumentando a aproximação, assim como acontece em uma câmera profissional, e sem perder a qualidade da imagem captada.

No realme 12 Pro+ 5G, a lente periscópio propicia maior clareza e estabilidade para fotos noturnas, ao mesmo tempo que minimiza reflexos e imagens fantasmas. Ele consegue isso com uma combinação única de estabilização óptica (OIS) de inclinação de prisma, revestimento de estrutura de comprimento de onda secundário e sombra de lente com padrão de onda, capacidades técnicas também utilizadas no GT5 Pro. Possui um modo retrato com zoom de 3x e uma distância focal de 71 mm, criando uma profundidade de campo naturalmente rasa, perfeita para fotos e posts nas redes sociais. Além disso, o realme 12 Pro+ 5G lidera o segmento em recursos de telefotos, ou seja, fotos com zoom de 0,6x, 1x, 2x, 3x e até 5x sem perdas e zoom digital de até 120X, comparável ao de dispositivos topo de linha. 

Sensor telefoto de última geração

O modelo combina a lente periscópio com sensor OV64B — maior do segmento —, entregando abertura ampla e entrada de luz, com imagens muito mais nítidas. No caso da fotografia noturna, o sensor Sony IMX890 com estabilização óptica (OIS) também integra o conjunto, auxiliando o aprimoramento de captura das fotos e vídeos.

Algoritmo MasterShot personalizado e exclusivo

Em colaboração com a Qualcomm, a realme aprimorou o processamento de imagem com o algoritmo MasterShot, que combina a tecnologia fotográfica do aparelho com a Inteligência Artificial. O algoritmo garante que cliques feitos no modo RAW, utilizado por profissionais para gerar imagens na mais alta qualidade possível, possibilite maior qualidade nos detalhes, contrastes e cores, independentemente das condições de iluminação, seja durante o dia ou à noite. 

O realme 12 Pro+ 5G chegará Brasil dia 02 de abril junto com o lançamento global do produto. 

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

realme Note 50 já tem data para estreia no Brasil como a melhor escolha do segmento

realme Note 50 já tem data para estreia no Brasil

Ex-participante de "Round 6", Yohan canta sobre a dor de um amor tóxico após sofrer golpe de 15 mil reais 3

Ex-participante de “Round 6”, Yohan canta sobre a dor de um amor tóxico após sofrer golpe de 15 mil reais