in

Red Hat Impulsiona IA com tecnologias da Intel do Datacenter até a Edge Computing

Red Hat Impulsiona IA com tecnologias da Intel do Datacenter até a Edge Computing

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, acaba de estender a colaboração com a Intel com o objetivo facilitar o uso de IA empresarial no Red Hat OpenShift AI. Juntas, as duas empresas facilitarão a entrega de soluções de inteligência artificial (IA) com produtos Intel AI, os quais incluem aceleradores Intel® Gaudi® AI, processadores Intel® Xeon®, processadores Intel® Core™ Ultra and Core™ e GPUs Intel® Arc™ para desenvolvimento e treinamento de modelos, disponibilização de arquitetura, gestão e monitoramento de forma mais alinhada por toda a infraestrutura de nuvem híbrida. Com a colaboração, Red Hat e Intel unem o poder de seus respectivos ecossistemas, abrangendo provedores de serviços de telecomunicação de destaque para ampliar ainda mais suas habilidades com IA.

Para equilibrar os custos de manter sistemas existentes com a adoção de novas soluções, as organizações precisam de infraestrutura de IA escalável, flexível e resiliente que combinam hardware e software de vários fornecedores. Red Hat e Intel estão solucionando as novas necessidades do mercado com uma abordagem de nuvem híbrida em que as ferramentas de IA não estão confinadas em uma única nuvem ou datacenter. Uma estratégia de nuvem híbrida empodera organizações com a interoperabilidade do datacenter da nuvem até a edge e possibilita maior portabilidade de cargas de trabalho utilizando a Inteligência Artificial para que construam, operem e implantem essas tarefas no local mais valoroso para a empresa.

Na avaliação de Chris Wright, chief technology officer e vice-presidente sênior Global Engineering da Red Hat, a chegada da IA exige grandes transformações no ecossistema de tecnologias empresarial. “O cenário de IA está evoluindo num piscar de olhos e as organizações precisam de soluções que sejam tanto ágeis quanto poderosas para acompanhar as mudanças. O Red Hat OpenShift AI, combinado com a amplitude e performance do portfólio de AI da Intel, oferece uma solução atraente para que as empresas acelerem sua jornada de IA e desbloqueiem novas possibilidades”, disse.

O Red Hat OpenShift AI oferece uma base mais consistente para impulsionar aplicações de IA em qualquer ambiente, da nuvem até a edge e fornece suporte agilizado para produtos AI da Intel. O abrangente portfólio de produtos da Intel para empresas inclui o conjunto completo de ofertas de software e hardware IA. No data center, aceleradores Intel® Gaudi AI e processadores Intel® Xeon® com Intel® Advanced Matrix Extensions (AMX) atendem a vários casos de uso, incluindo treinamento para IA generativa (GenAI), fine-tuning, retrieval augmented generation (RAG), inferência, assim como IA confidencial para proteger os dados usados com o Intel® Trust Domain Extensions (TDX).

Na edge, a Intel dá apoio à execução local de large language models (LLMs) em plataformas baseadas em processadores Intel® Core™ Ultra, Intel Xeon® e GPUs Intel Arc™. A Red Hat colaborou com a Intel para certificar suas soluções de hardware dentro do ambiente do Red Hat OpenShift AI a fim garantir a interoperabilidade e permitir funcionalidades abrangentes de IA para qualquer necessidade ou carga de trabalho de equipes de TI.

Além disso, a Intel une um rico conjunto de software open source de nível empresarial e escalável, pronto para operar imediatamente, que pode ser integrado com o Red Hat OpenShift AI e validado para interoperabilidade para operar perfeitamente em ambientes de TI. Entre os programas de software que recebem suporte estão Intel® Tiber™ Edge Platform, including Intel®OpenVINO™; Intel®Tiber™ AI Studio e oneAPI AI Tools. Clientes qualificados podem solicitar acesso aos aceleradores Intel® Gaudi® AI por meio do Intel® Tiber™ Developer Cloud.A abordagem da Intel e da Red Hat para a inovação em IA empodera as organizações para que implantem em qualquer lugar em sua plataforma de escolha, acelerando o tempo necessário para lançar produtos no mercado e fornecer blocos de construção de IA onipresentes que são mais baratos em escala.

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Nova Classe, Tempestário, chega ao Diablo Immortal

Nova Classe, Tempestário, chega ao Diablo Immortal

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de "Escândalo Íntimo" para o Espaço Unimed 3

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de “Escândalo Íntimo” para o Espaço Unimed