in

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores

A Rico, plataforma de serviços financeiros, dá início a uma nova fase com o anúncio de Tiago Leifert como seu embaixador oficial. A parceria simboliza o amadurecimento da marca, com uma plataforma robusta, acessível e uma oferta completa de investimentos com vantagens para o público digital. O pontapé inicial dessa nova etapa é a campanha com filme principal que apresenta o Fundo 24 Horas, produto desenvolvido para quem busca praticidade e rentabilidade na construção da carteira de investimentos.

Além de ser um nome de grande reconhecimento e credibilidade, Tiago Leifert conecta a marca com o público jovem adulto, utilizando da sua linguagem descomplicada para abordar o universo dos investimentos. Conhecido pela trajetória à frente de programas como Globo Esporte SP, The Voice Brasil e Big Brother Brasil, Leifert dedica-se atualmente à produção de conteúdos independentes nas áreas de esporte e entretenimento — incluindo o canal 3 na Área, no YouTube — e é narrador do SBT, onde também comandará a nova versão do reality musical The Voice.

“A escolha do Tiago como embaixador da marca é uma decisão estratégica para fortalecer ainda mais a conexão da Rico com os seus clientes, um público que valoriza autonomia, praticidade e serviços que geram vantagens financeiras. Essa parceria reforça nosso posicionamento e amplia o alcance da plataforma a partir de uma proposta de conteúdo acessível, relevante e que gera valor para quem busca investir de forma simples e eficiente”, afirma Gerson Fini, diretor executivo da Rico.

A capacidade de traduzir temas complexos com naturalidade é a principal característica de Leifert que se conecta com a marca. “Estar ao lado da Rico e ajudar as pessoas a entenderem o universo de investimentos de forma descomplicada, faz muito sentido para mim. Falar de um jeito simples, direto, sem enrolação. É exatamente como eu acredito que a comunicação deve ser. Estou animado para entrar nesse universo dos investimentos com um parceiro que facilita o acesso de pessoas na jornada de educação financeira”, diz Tiago Leifert.

A campanha com Leifert será veiculada nos canais digitais da Rico, assim como nas redes do próprio apresentador, com conteúdos voltados a fortalecer a presença da marca e estimular conversas sobre o universo dos investimentos com sua audiência. O anúncio acontece em um momento em que a marca se consolida como uma plataforma robusta com foco no público no início da jornada de investimentos e com perfil de autosserviço.

“A Rico vem passando por um processo sólido de amadurecimento, com foco em consistência nas soluções oferecidas e desenvolvimento de novos produtos que oferecem fácil acesso ao mercado para os investidores de varejo. Nosso objetivo é que o investidor digital reconheça a Rico como uma plataforma completa, simples de usar e cheia de vantagens reais — e essa campanha é mais um passo importante nessa direção,” afirma Pedro Canellas, head da Rico.

O Fundo 24 Horas
O primeiro conteúdo da parceria destaca o Fundo 24h, produto criado para quem busca mais praticidade na construção da reserva de emergência. Com aporte mínimo de R$ 1 mil, liquidez e resgate imediato, que permite o resgate de determinados valores a qualquer momento, não se limitando ao horário de funcionamento do mercado.  

“O Fundo 24h traduz bem o que queremos dizer com ‘só vantagem para quem investe’. É uma solução que resolve o problema de deixar dinheiro parado, sem abrir mão de segurança e rentabilidade. Emergência não tem hora para acontecer, e o investidor pode contar com esse recurso quando precisar”, explica Gerson Fini.

Com a nova campanha, a Rico reforça seu posicionamento como plataforma digital completa e acessível, oferecendo ferramentas, produtos e taxas que beneficiam o investidor em todas as etapas. Além do Fundo 24h, a marca oferece prateleira exclusiva de renda fixa com produtos “Rentabilíssimos”, a funcionalidade “Meus Objetivos” – que agora permite organizar toda a carteira de forma estratégica, com foco em planejamento financeiro – e taxa zero de corretagem para ações.

Outro diferencial da plataforma é o Cartão Rico com Investback, que oferece retorno direto em investimentos. Até novembro, clientes poderão ter acesso ao benefício turbinado de 1,5% de Investback em compras via carteiras digitais.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Temporada 19 de Rocket League! A celebração acontece em três partes

Musical ‘Clara Nunes – A Tal Guerreira’ com Emanuelle Araújo estreia no Rio em agosto