Connect with us

Hi, what are you looking for?

Nation POPNation POP

Séries

Rodrigo Tardelli e Allan Ralph comemoram 2 milhões de visualizações em “Estranho Jeito de Amar”

Estranho Jeito de Amar“, estrelada pelos atores Rodrigo Tardelli e Allan Ralph, vem alcançando um grande êxito no YouTube, somando mais de 2,2  milhões de visualizações no canal oficial da Bera Play Produções. O projeto traz conflitos profundos de controle e dependência emocional.

A série conta a história de Gael e Noah, interpretados respectivamente por Rodrigo Tardelli e Allan Ralph. Noah é um modelo de São Paulo, que viaja para o Rio de Janeiro a trabalho e conhece Gael, dono de uma casa que é locação de uma animada pool party, onde se conhecem e a atração entre os dois é imediata. Gael convida Noah para morar com ele, prometendo novas oportunidades no Rio. À medida que a relação se desenvolve, começam a surgir conflitos profundos envolvendo controle e dependência emocional e revelando camadas complexas dos personagens e seus passados.

A ideia inicial partiu de Rodrigo, que passou de um curta-metragem, a uma minissérie, até chegar por fim, no projeto de websérie. Ele conta que compartilhou a história com o roteirista Leonardo Torres e em seguida começaram a criar juntos o universo de “Estranho Jeito de Amar”. Ele queria investir em uma temática que fugisse do clichê das histórias LGBTs com protagonismo gay. Para eles, o objetivo era atingir de forma profunda, explorando a dependência emocional e uma relação cheia de controle.  

Continua depois da publicidade

Abordar essa temática vai muito além de produzir o mero entretenimento. O projeto chega como uma ferramenta para gerar discussões e talvez, até mesmo, a auto reflexão. Ao trazer à tona esses temas dentro do universo LGBT, eles buscam desafiar a normalização de comportamentos tóxicos e oferecer um espelho para o público identificar e refletir sobre suas próprias experiências. É uma produção que visa a conscientização e a promoção de relações mais saudáveis.

O ator e idealizador Rodrigo Tardelli afirma ter ficado surpreso com a projeção que a série tomou. “Claro que a gente sempre deseja que a série seja um sucesso, mas o crescimento foi muito rápido, especialmente em comparação com outros projetos LGBT de webséries no YouTube. Ela alcançou um destaque enorme em pouco tempo, o que me deixou muito feliz”, aponta. 

Para ele, o êxito do projeto não é formado apenas pelas visualizações que a trama atinge. A proposta principal era levar essa mensagem para as pessoas certas, aquelas que realmente precisavam refletir sobre o tema, e foi exatamente isso que aconteceu. “A mensagem chegou onde eu esperava. Muitas pessoas se sentiram impactadas, algumas até gatilhadas, mas várias se enxergaram nas situações retratadas e puderam se identificar. Com isso, conseguimos alertar muitas outras para que reconhecessem essas situações em suas próprias vidas e, quem sabe, evitassem consequências negativas. Acho que o verdadeiro sucesso está nesse conjunto de coisas, e o fato de termos alcançado isso tão rápido me deixou muito satisfeito”, completa o artista.

Continua depois da publicidade

Allan também completa sobre as camadas do sucesso do projeto: “Podemos falar de um sucesso mercadológico ou capitalista, ou até de um sucesso profissional, envolvendo toda a equipe que produziu a série. No entanto, acredito que o principal sucesso é o pessoal e emocional, onde a gente percebe que a série se tornou um veículo de transformação e informação, uma forma de reflexão para uma comunidade que precisava dessa mensagem e, até então, não tinha ninguém falando ou levantando essa pauta. Esse é o maior sucesso da série: saber que estamos sendo um meio, uma ponte, para levar essa informação e promover a possibilidade de transformação para diversas pessoas. E é por meio disso que estamos, de fato, alcançando algum nível de mudança positiva na sociedade”, finaliza o artista.

Escrito por

Comentários
Publicidade

Facebook

Veja também

Publicidade