Mesmo após três anos de espera para a conclusão de um dos maiores sucessos da Netflix, Stranger Things 5 finalmente estreia seu primeiro volume com quatro episódios. Mas, afinal, será que a espera valeu a pena?
O retorno de Vecna
Com fãs ansiosos para voltar a Hawkins, a reaparição de Vecna — tão marcante e ameaçador na quarta temporada — naturalmente gerou expectativas. Apesar de participações surpreendentemente breves e pontuais, o mistério ao redor de seus planos (sobretudo envolvendo Will) continua gerando curiosidade. Mesmo com poucas respostas, o personagem sustenta com facilidade o suspense sobre o que realmente está por vir.
Expectativas e ousadia
A divulgação intensa prometia uma aventura épica para encerrar uma das séries mais queridas da Netflix. No entanto, este primeiro volume ainda nos deixa em dúvida sobre o tamanho real dos riscos da temporada. As armadilhas elaboradas e as boas sequências de perseguição investem o público na ideia de perigo, mas o próprio roteiro parece hesitar em entregar plenamente essa promessa, optando pela criação de tensão para algo que ainda está para acontecer.
Normalização do Mundo Invertido
O mundo invertido sempre foi conhecido por sua natureza sobrenatural pós-apocalíptica com diversos conflitos marcantes. Muitos tiveram que lutar pela própria sobrevivência (alguns sem sucesso) contra monstros perturbadores. Com a chegada dos militares e suas bases de pesquisas, percebe-se que o lugar que até então dava calafrios e o constante senso de perigo no espectador agora já não consegue gerar a mesma sensação. O fácil acesso traz um senso de normalidade. Isso diminui e enfraquece a atmosfera misteriosa de um ambiente que já foi lar de alguns dos momentos mais assustadores da série.
Will, o Mago
Depois de ter sido o centro das duas primeiras temporadas, Will Byers (Noah Schnapp) passou boa parte dos últimos anos deixado de lado — com fãs questionando se voltaria a ter importância na reta final. E, felizmente, o volume um responde de forma clara: ele voltou! Mesmo com quatro episódios restantes, a narrativa não tem medo de abraçar o personagem e devolver o protagonismo àquele que iniciou tudo. Sua jornada de autodescoberta como um jovem queer nos anos 80 é retratada com sensibilidade, destacando a importância de abraçar seus lados desconhecidos e assumir sua verdade. Só assim se torna possível explorar todo o seu potencial. A construção emocional ainda se conecta de maneira inteligente ao arco do vilão, dando a Will um propósito real dentro do conflito central. Destaque para o episódio quatro, que traz revelações chocantes e um ótimo gancho para o volume dois.
Stranger Things 5 Volume 1 – O veredito
Com boas dinâmicas entre os personagens e ganchos eficientes no fim de cada episódio, o primeiro volume de Stranger Things 5 entrega uma estreia sólida. As durações em torno de uma hora funcionam bem para quem esperou tanto por esse retorno. A narrativa se mantém envolvente e perfeita pra maratonar. Expectativas importantes para o que vem pela frente também foram estabelecidas — como maior presença de Vecna e respostas para mistérios de longa data.
No fim, trata-se de um começo bastante positivo. A temporada não só prepara o terreno, como reforça a sensação de que nos encaminhamos para um encerramento épico. Resta descobrir o quanto dessa promessa será cumprida.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.






