Strepsils, marca número 1 no Brasil no tratamento de dor de garganta¹, anuncia cotas de patrocínio para a transmissão oficial do festival The Town na Globo. O evento acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A ação, assinada pela BETC Havas, contempla presença multiplataforma, combinando inserções em TV, ambiente digital e redes sociais, além de merchans em programas de grande audiência, para ampliar a visibilidade da marca, reforçando sua estratégia de se posicionar como aliada em momentos de grandes aglomerações, quando a combinação de multidões, circulação de vírus respiratórios e o uso intenso da voz pode comprometer a saúde da garganta.
Durante as transmissões oficiais no Globoplay, Strepsils terá entradas nos “breaks” comerciais, nos pré-rolls (inserções antes da transmissão), e entrega durante a transmissão Simulcast. No ambiente digital, a marca também estará no Gshow com branded article, formatos de display e vídeos patrocinados, além de presença no G1 como patrocinadora das editorias de Pop e Arte e The Town.
A estratégia se estende ao YouTube do Multishow, com pré-rolls direcionados ao público conectado, e ainda inclui exposição em Globo.com, G1 e Gshow, totalizando mais de 27 milhões de impressões estimadas.
Conexão via influenciadores
A ação também prevê a participação de seis influenciadores ligados ao casting da Globo – Beatriz Reis, Aline Patriarca, Renata Saldanha, Vinicius Nascimento, Giovanna Pitel e Ana Paula Xongani – que vão compartilhar experiências do festival em seus perfis no Instagram e TikTok, além das redes do Globoplay, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.
Além da presença digital, Strepsils ganha relevância em dois programas de grande audiência da Globo, com merchans que pretendem levar a mensagem do alívio da dor de garganta pós-festival. As inserções acontecem nos dias 08 e 13 de setembro, no Encontro com Patrícia Poeta e no É de Casa, respectivamente. A ideia é trabalhar a dor de garganta de forma leve e contextualizada, além de reforçar as mensagens de marca em ambientes voltados para dicas práticas e bem-estar, estimulando o uso cotidiano do produto.
“Investir em uma entrega tão robusta na Globo é uma oportunidade única de ampliar a relevância de Strepsils no dia a dia dos consumidores, sobretudo em um contexto onde o cuidado com a voz e a garganta ganha ainda mais significado, isso porque temos mapeado a jornada do consumidor e já identificamos que, em momentos pós-shows e festivais, há um pico de dores de garganta, aumento de sintomas e maior consumo da categoria”, destaca Bruna Nobre, gerente de marketing de Strepsils, na Reckitt Comercial..
“Quando rola um grande festival é sempre assim: a gente quer cantar até não poder mais, gritar, vibrar e aproveitar cada momento. E nada pode nos impedir de curtir ao máximo, nem mesmo uma dor de garganta. Strepsils entra neste contexto de forma natural porque é uma marca que já está conectada com público jovem. No fim das contas, o show tem que continuar, mas a dor de garganta não”, comenta Diego Ferrite, Diretor de Criação da BETC HAVAS.
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