Após o vazamento de um suposto documento no Reddit, que trouxe detalhes “aparentemente” exclusivos da Bandai Namco e Media.Vision relacionados ao jogo “Digimon Story: Time Stranger“, na última semana, fãs do jogo inspirado nos animes da década de 90 ficaram agitados.
Uma suposta lista com todos os monstrinhos que aparecerão no jogo circulou rapidamente pelo Reddit, X e outras redes. Imagine o impacto: um produtor dedica anos de trabalho a uma produção de milhões e, num certo momento, descobre que dados importantes vazaram e do dia para a noite todos já têm acesso.
Além disso, a lista apresenta nomes exclusivos, linhas evolutivas, informações e até imagens. Bem como, cita personagens clássicos como Agumon, Gabumon, Tailmon, Gomamon, V-mon, Renamon, Terriermon e outros. Mas não para por aí, pois possivelmente teremos novos personagens, novas “digievoluções” e vilões.
Conheça Digimon Story: Time Stranger
O evento Digimon Con, que aconteceu no dia 25 de março de 2025, trouxe uma ideia sobre a história e todo o enredo de Digimon Story: Time Stranger. Apresentado por Chiaki Matsuzawa e Matthew Masaru, o evento apresentou o protagonista: Dan Yuuki, membro de uma organização secreta, que investiga fenômenos paranormais, a ADAMAS.
Assim como nos animes, a trama acontece em Tóquio. Durante uma investigação em Shinjuku, uma explosão misteriosa, supostamente causada por uma criatura desconhecida, surpreende Dan, que se vê envolvido nessa situação inusitada.
O jogo se passa 8 anos após os eventos de Digimon Story: Cyber Sleuth e Hacker’s Memory e será o sétimo jogo da série Story. Time Stranger será um RPG (Role-Playing Game) de mundo aberto, onde o jogador coleciona monstrinhos, explora o mundo digital e participa de batalhas em turnos. Em contrapartida, a saga World, que traz certa semelhança, transmite uma premissa diferente, com o personagem vivendo aventuras com apenas um parceiro digital.
Os animes
Em 23 de setembro de 1998, a franquia lançou o jogo Digital Monster Ver. S: Digimon Tamers. Um ano depois, em 1999, o primeiro anime chegou ao Japão, com Tai e seus amigos através do mundo digital. No Brasil, o anime foi exibido pela FoxKids (2000) e Tv Globinho (2001).
Desde então, a franquia lançou 10 produções ao todo, adaptadas para cada geração e divididas em universos independentes e interconectados. No caso de Digimon Tamers, o terceiro anime da franquia e de universo independente, encontramos um mundo onde Digimons existem apenas como seres digitais em jogos eletrônicos e cartas. Ainda assim, para Takato, os monstrinhos sempre representam algo mais e ao criar o seu próprio parceiro digital, ele se torna um “Domador de Digimon” ou um “Digiescollhido” ao conhecer Guilmon, uma poderosa e recém nascida criatura.
As animações oficiais incluem: Digimon Adventure, Digimon Adventure Zero Two, Tamers, Frontier, Digimon Data Squad (ou Savers), Xros Wars (Fusion), Adventure Tri, Digimon Adventure Reboot (2020), Digimon Universe: Appli Monsters e Ghost Game, em ordem cronológica de lançamento, não incluindo os filmes, que também expandem o universo.
Digimon Story: Time Stranger está com lançamento previsto para 3 de outubro de 2025 e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, porém você já pode ter um gostinho do que está por vir, pois a demo do jogo já está disponível de forma gratuita na plataforma Steam.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.