Com participação especial de Pabllo Vittar, Manu Bahtidão, Kátia Cilene, Samyra Show e Marcelo & Rayane. Nesta sexta-feira, 09, o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) recebe mais uma vez o tão esperado “Baú da Taty Girl”.
Apresentado pela influenciadora Gkay e David Brazil, o festival chega após o lançamento do album “Baú da Taty 2”, que chegou as plataformas digitais no ultimo dia 28. O album contém 8 faixas repletas de sucessos, nostalgia e participações especiais em peso. Entre elas, se destaca a participação ilustre da Drag Queen, Pabllo Vittar. A artista divide os vocais com Taty Girl em três músicas que já conquistaram os fãs de forró durante muito tempo, e agora, conquistam mais ainda.
A parceria entre Pabllo e Taty reafirma a conexão musical e pessoal entre as duas artistas, a qual vem construindo ao longo dos anos. Após emocionarem o público com “Falta Coragem”, no album Batidão Tropical 2, as artistas voltam a se unir mais uma vez. Dessa vez, trazendo as gravações de “São Amores”, “Não é Papel de Homem” e “Nada se Compara a Ti”.
“Nada Se Compara a Ti alcançou números expressivos no primeiro Baú, e a Pabllo sempre quis gravá-la comigo. Foi um dos momentos mais emocionantes da participação dela no projeto!” – Destaca Taty Girl.
Além de Pabllo, o álbum conta com as presenças marcantes de Monique Pessoa e Suzy Navarro, dois grandes nomes do forró que interpretaram clássicos inesquecíveis ao lado de Taty, trazendo brilho e emoção ao registro ao vivo.
“Essa segunda parte surgiu depois de muitos pedidos por parte dos fãs. Ela demonstra toda a emoção e carinho que tenho por todos que acreditaram no meu projeto e seguiram fiéis ao longo dos anos”, comenta Taty, agradecendo ao público.
Sobre a experiência de gravar novamente com Pabllo Vittar, Taty não esconde a admiração:
“A Pabllo é super acessível, do bem e um amorzinho. Só tenho gratidão pela participação e por abrilhantar esse projeto que não tem prazo de validade. Ela me chama de ‘maezinha’, acho fofo!”, revela a cantora.
Com o lançamento de “Baú da Taty 2 – segunda parte”, Taty Girl reforça seu legado no forró e entrega aos fãs um trabalho emocionante, feito com o coração, unindo gerações e estilos em um tributo à força da música nordestina. O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Taty Girl
Taty Girl é dessas pessoas que deram muita sorte. Ex-moradora de rua, ela alcançou o sucesso como cantora, mas, até chegar ao estrelato, passou por poucas e boas. No Esquenta! Taty revelou que saiu de casa por causa causa de problemas familiares e contou como superou as barreiras que surgiram.
Taty Girl nasceu no ano de 1976 em Aracoiaba, Ceará. De infância pobre, Taty ficou órfã de mãe aos quatro anos de idade. Mais tarde, para fugir de uma situação de violência doméstica, Taty foi moradora de rua na cidade de Fortaleza dos doze aos catorze anos.
Depois de sair de casa, Taty trabalhou como empregada doméstica até fazer um teste na Rádio SomZoom para integrar a banda Rabo de Saia. Depois passou pelas bandas Gaviões do Forró, Forró Real e Solteirões do Forró antes de se lançar em carreira solo em 2009.
Conheça o CTN
A história do CTN é uma verdadeira inspiração! Fundado em maio de 1991 pelo empresário e radiodifusor José de Abreu, o centro nasceu com o objetivo de combater o preconceito contra os migrantes nordestinos em São Paulo.
Desde seus primeiros anos, o CTN se destacou por seu trabalho social, desenvolvido principalmente na zona norte da cidade, mas também em outras regiões. Em 2003, conquistou os títulos de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e de Utilidade Pública Municipal.
Conhecido como “um pedacinho do Nordeste em São Paulo”, o CTN é o maior ecossistema de cultura nordestina do Brasil, oferecendo experiências que celebram música, gastronomia, cultura, fé e solidariedade. Hoje, atrai mais de 1 milhão de pessoas por ano, incluindo nordestinos, paulistanos e turistas.
