Connect with us

Hi, what are you looking for?

Teatro

Thai de Melo reestreia Como “É Que Eu Vim Parar Aqui?”, no Teatro Unimed

Thai de Melo reestreia Como "É Que Eu Vim Parar Aqui?", no Teatro Unimed

Um surpreendente sucesso de público e de crítica tomou conta do palco do Teatro Unimed em todas as quartas-feiras de agosto, setembro e outubro de 2024, sempre com ingressos esgotados com semanas de antecedência. O espetáculo Como é que eu vim parar aqui?, estrelado por Thai de Melo e chamado por ela de autoficção, é um verdadeiro acontecimento, em uma montagem que arrebata a atenção do público ao expor as experiências, provocações e reflexões da figura de sucesso nas redes sociais (e a agora também nos palcos), de forma cômica e, ao mesmo tempo, que emociona e faz pensar.

Graças a esta repercussão, o espetáculo Como é que eu vim parar aqui? vai voltar a ser exibido no Teatro Unimed, na semana de aniversário da cidade de São Paulo, com sessões de sexta a domingo, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2025. Os ingressos já podem ser comprados pela Internet (www.sympla.com.br/teatrounimed) e na bilheteria do Teatro Unimed (na esquina da Alameda Santos com a rua Augusta, em São Paulo).

Com direção de Bruno Guida e produção de Dani Angelotti, a montagem traz as experiências e reflexões da comunicadora Thai de Melo, jornalista de formação que agora repete nos palcos o sucesso que faz nas redes sociais, onde tem feito provocações sobre moda, comportamento e estilo. Apoiado pelo figurino de Alexandre Herchcovitch e Flavia Laffer, o texto da própria Thai, em parceria com Juliana Rosenthal, conduz o público por uma jornada profunda pela mente da protagonista, revelando no palco os momentos em que ela se depara com situações inesperadas, questionando-se sobre as escolhas que a levaram até ali.

“Senti a vontade de transpor o mundo da internet para o teatro sem necessariamente ser didática sobre o assunto. Quero testar essa persona em outro ambiente e nada mais diferente da Internet que o teatro. Segundo minha mãe, eu falei minha primeira palavra aos 10 meses de idade, eu disse ‘água’, talvez isso explique minha sede de me comunicar que agora vou testar em outro lugar”, explica Thai.

A trama acompanha Thai, que inicia a peça de forma reflexiva. Aos poucos, ela transcende suas próprias experiências e começa a se questionar sobre temas universais que ecoam na sociedade contemporânea. Questões como maternidade, casamento, expectativas pessoais e sociais, carreira, traumas, busca pela fama, impacto da Internet e memórias de infância. A narrativa conduz a protagonista a uma jornada de compreensão dessas grandes questões sociais ao longo do enredo. “É sobre como lidar com as expectativas que as pessoas têm sobre a gente. Qual é a linha que nos separa do outro”, descreve Thai.

A narrativa é construída de forma cômica, que permite aos espectadores se identificarem com situações e reviravoltas que a vida apresenta. Simultaneamente, o espetáculo carrega uma carga emocional que ressoa com experiências universais e torna a história da comunicadora não apenas pessoal, mas também popular.

O espetáculo convida o público a refletir sobre as escolhas, aventuras e desafios que marcam cada jornada individual. A obra, também, cria uma oportunidade para se conectar com as histórias de Thai, além de incentivar a reflexão sobre temas cotidianos.

Estamos criando uma linguagem conjunta para o espetáculo. São criadores que muitas vezes vêm de outros universos, como Ana Ariette, diretora de arte, que não é exatamente cenógrafa, embora já tenha feito cenário; Alexandre Herchcovitch, gênio da moda, que não é necessariamente um figurinista teatral; e Flávia Lafer, que é uma stylist. Além disso, há profissionais teatrais como Dan Maia, responsável pela trilha sonora, e Gabriel Malo, pela direção de movimento. A combinação desses profissionais gera algo inusitado, com a estética apurada e um leve flerte da estética da bufonaria”, detalha Bruno Guida.

A produtora Dani Angelotti conta um pouco sobre desejo produzir uma peça com Thai de Melo, que faz sua estreia no meio teatral: “Acho que cada vez mais, em todas as linguagens artísticas, não somente nas artes cênicas, pensar novos caminhos, atrair novos públicos e dialogar com outras linguagens é um caminho necessário a ser explorado. Thai possui potência e será uma grande revelação nos palcos”, analisa.

Da internet aos palcos

Thai de Melo, nascida em Boa Vista, Roraima, formou-se em jornalismo. Embora nunca tenha exercido a profissão, foi onde aprimorou seu lado comunicativo e questionador e, então, passou a se comunicar na internet. Sua trajetória no mundo da moda começou em lojas de renome, como Cris Barros, e logo evoluiu para a criação de conteúdo digital. Sua habilidade atraiu a atenção de marcas prestigiadas como Gucci, Dior e Prada. Thai ganhou reconhecimento online por conta de sua abordagem como comunicadora de moda.

Sobre Bruno Guida – Diretor

Ator, diretor e tradutor, membro do Lincoln Center Director’s Lab, com formação no Teatro Escola Célia Helena, na École Philippe Gaulier, em Paris, e na Escola de Teatro de Moscou (GITIS). Dirigiu espetáculos como Bárbara e A Última Entrevista de Marília Gabriela, de Michelle Ferreira; In Extremis, de Neil Bartlett; Blackbox, do coletivo P.L.U.T.O., The Pillowman, de Martin McDonagh, e outros. Como ator, participou de mais de 20 montagens teatrais.

Sobre Dani Angelotti – Produtora

Possui mais de 20 anos de experiência em direção artística e produção, atuando principalmente nas artes cênicas. É diretora e criadora da Cubo Produções e vice-presidente da APTI. É idealizadora do MIACENA e conta com mais de 50 produções com nomes como Mônica Martelli, Rodrigo Lombardi, Mel Lisboa, Maria Ribeiro, Caco Ciocler, Chico Buarque, entre outros.

Escrito por

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Publicidade

Facebook

Veja também

Publicidade
Pular para o conteúdo