O talentoso Timothée Chalamet está prestes a brilhar no palco de um dos programas mais icônicos da TV americana. O ator será o apresentador do novo episódio da 50ª temporada de Saturday Night Live no próximo dia 25 de janeiro. (Transmissão às 1h30 no Brasil, madrugada de domingo).
Chalamet: de ator a cantor no SNL
Esta será a terceira vez que Timothée Chalamet assume o posto de apresentador do Saturday Night Live. Ele já comandou episódios em dezembro de 2020 e abril de 2021, além de uma participação especial em novembro de 2023. Mas agora, o astro está elevando o nível ao mostrar suas habilidades vocais ao vivo, aproveitando o momento da campanha do Oscar.
Forte candidato à indicação de Melhor Ator por seu papel como Bob Dylan no filme Um Completo Desconhecido. Chalamet impressionou o público ao interpretar mais de 40 músicas do lendário artista, incluindo clássicos como “Like a Rolling Stone” e “Girl from the North Country”. No longa, que chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro, ele canta e toca instrumentos ao vivo. Um trabalho que exigiu cinco anos de preparação e recebeu aclamação da crítica.
Um novo desafio no auge da carreira
Timothée já demonstrou suas habilidades musicais no filme Wonka (2023), mas Um Completo Desconhecido, dirigido por James Mangold, foi um desafio ainda maior. Ao encarnar Bob Dylan, ele segue os passos de outros grandes atores como Cate Blanchett e Heath Ledger. Que também interpretaram o ícone do folk em produções passadas.
Sobre o processo, Chalamet declarou:
“Para mim, era importante cantar e tocar ao vivo. Queria capturar a essência de Dylan sem artificialidades. Isso trouxe autenticidade ao filme e foi uma experiência de aprendizado incrível.”
Onde assistir?
O episódio será transmitido ao vivo no canal Universal+ no Brasil e estará disponível na versão legendada no app uma semana após a exibição.