Em 2025, boas histórias precisaram disputar atenção em múltiplas telas, provando que ainda sabem surpreender. Entre franquias tentando se reinventar nos cinemas e animações no streaming que dominaram a internet, alguns filmes se destacaram e conseguiram conquistar nossos corações. A seguir, confira o Top 5 melhores filmes de 2025.
Thunderbolts*
Com o excesso de conteúdo do gênero herói — nos cinemas e plataformas digitais — o público se encontra cada vez mais cansado e seletivo. Thunderbolts* se mostra um exemplo de obra que, apesar de ter sido fracasso de bilheteria, é aplaudido pelos que resolveram dar uma chance.
Ao reunir os personagens mais esquecidos do universo Marvel para enfrentar uma nova ameaça em Nova York, Thunderbolts* muda a fórmula que a saga vinha aplicando em seus filmes de equipe. Intensas sequências de ação explosivas e eletrizantes dão lugar a uma exploração mais emotiva da saúde mental dos protagonistas. Dessa forma, o filme enaltece a importância de um bom sistema de apoio para aqueles que acreditam estar sozinhos.
Apesar de ótimas mensagens, personagens carismáticos e um vilão extremamente poderoso, um dos melhores filmes do ano infelizmente passa despercebido por muitos. Apostar em figuras pouco conhecidas pode não ter sido suficiente para despertar o interesse do grande público.
Superman
Com tantas versões do Superman ao longo das décadas, houve dúvidas se o primeiro filme oficializando a nova era da DC ainda assim conseguiria ser um diferencial e agradar o público. Mas o resultado não decepciona.
James Gunn prova ser fã do material que adapta, entrando de cabeça no mundo criativo dos quadrinhos, mas ao mesmo tempo não se ausenta das pautas sociais e complicações políticas que o personagem pode encontrar. Modernizando com sucesso sua mitologia para os dias de hoje. Destaque para a entrevista entre Lois Lane e Superman, onde sua bondade humanitária é questionada e colocada à prova.
Em uma realidade em que o hype dos super-heróis gira em torno da corrupção e violência dos que prometem fazer o bem, Superman segue sem medo na direção contrária. Com uma excelente trilha sonora e várias referências para encher os olhos dos fãs, a nova geração abraça a essência gentil que o personagem sempre representou (ou deveria). Mostrando que o bem incondicional é o mais puro punk rock.
Pecadores
O que começa como um filme de época sobre irmãos gêmeos abrindo um bar para a comunidade negra em sua cidade natal, no entanto, logo se transforma em algo bem mais sombrio: uma violenta história de vampiros.
Usando alegorias fictícias para construir seus antagonistas, Ryan Coogler traz, de maneira brilhante, a existência e a celebração da cultura negra vista como uma ameaça àqueles que abominam o diferente. A rivalidade entre vampiros e sobreviventes referencia a colonização branca e a resistência negra de diversas formas. Essas abordagens emocionantes resultam em intensas sequências de tirar o fôlego.
Com fortes camadas retratando racismo, preconceito, vida após a morte e o poder da música como uma ponte que abraça o passado e futuro dessa comunidade, Pecadores se destaca pela arte que traz e o forte impacto que provoca.
Avatar: Fogo e Cinzas
Ultrapassando 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, o terceiro capítulo da saga Avatar merece seu lugar no top 5. Dessa vez a família Sully segue a luta por uma Pandora livre das invasões militares, após a trágica perda do filho mais velho.
Apesar da constante retratação problemática de comunidades nativas, James Cameron continua a saga mostrando que espetáculos visuais de se encher os olhos e sequências de ação em larga escala são a combinação para o que poucas franquias conseguem: Trazer o público de volta aos cinemas.
Mesmo funcionando mais como uma extensão do filme anterior do que uma aventura própria, Avatar: Fogo e Cinzas continua mostrando que a saga ainda tem o que mostrar, com uma experiência imersiva nas telas dos cinemas.
Sua longa duração pode ser um problema para alguns, mas o resultado vale a pena. No fim das contas, estar de volta em Pandora continua sendo um prazer. Conhecer e explorar a diversidade e beleza do planeta segue como um diferencial que nunca perde a graça.
Guerreiras do K-Pop
É impossível fazer uma lista de melhores do ano sem enaltecer o maior sucesso da Netflix de 2025. Guerreiras do K-Pop chegou sem muito hype e rapidamente virou um fenômeno mundial, com os fãs clamando por uma continuação — prevista apenas para 2029.
Destinadas a proteger o mundo dos demônios, Rumi, Mira e Zoey são mais do que cantoras pop e estrelas globais. Também são caçadoras que usam a música para defender seus fãs das ameaças sobrenaturais que estão à espreita. Com uma animação belíssima e bem colorida, a obra reflete a cultura coreana com bastante vida e autenticidade.
A história não seria a mesma sem a incrível potência que é a amizade do trio de amigas, retratado sempre com sororidade e imperfeições. Assim, o filme mostra que a força vem não da solidão, mas da confiança. Reforçando para Hollywood que boas protagonistas podem ser femininas e ainda entregar excelentes sequências em combate, além de cativar o público com bastante carisma.
Apesar de elementos já vistos antes — Red: Crescer é uma Fera, Frozen — e um final um pouco apressado, ainda assim Guerreiras do K-Pop se destaca por sua animação descontraída cheia de ação, romance e ótimas músicas impossíveis de escutar uma única vez.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.







