Depois de marcar presença no The Town 2023 e Rock in Rio 2024 com ativações icônicas, Trident desembarca no The Town 2025 pronta para destravar toda a intensidade que o festival inspira. A maior referência em gomas de mascar do Brasil transformou seu maior ponto de contato – as embalagens – em edições limitadas, inspiradas em cada estilo musical do festival, além de trazer experiências imersivas, influenciadores de alto impacto e um estande instagramável com grandes ativações para criar uma jornada completa com o público antes, durante e depois do evento.
Segundo Samara Barros, gerente sênior de Trident, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo é um território estratégico para a marca por se conectar diretamente com a Geração Z por meio da música. “O The Town 2025 é parte fundamental da estratégia de Trident para reforçar sua conexão com a geração mais nova. Este ano, o estande foi pensado para convidar o público a uma experiência imersiva no universo de Trident: desde o primeiro passo, com o aroma que só Trident tem, até a possibilidade de entrar em um Trident X Senses gigante e descer pelo tobogã em formato de boca. Estar presente nesse contexto significa destravar conexões reais, transformar embalagens em símbolos de lifestyle e traduzir a energia de Trident em experiências que permanecem para além do festival.”
As embalagens de Trident X Senses, em formato de garrafa, representam a forma da marca se conectar de maneira ainda mais próxima com a geração Z. Esse formato traduz o futuro do mercado de gomas: uma experiência sensorial inovadora, que vai além do sabor e convida o consumidor a explorar novas sensações. É justamente essa proposta que a marca leva ao estande, transformando cada interação em um convite para viver o universo de Trident de forma intensa, autêntica e cheia de atitude.
Conceito criativo
Neste ano, o conceito “Masca e Destrava”, assinado pela agência Leo convida cada pessoa a viver o festival intensamente, destravando a emoção a cada mascada. No digital, o movimento ganha força com um desafio especial no TikTok, um brand mission apresentado pela Pabllo Vittar. A dinâmica é simples: a mascada de Trident vira a chave para um momento inesquecível. Seja um look poderoso, o rolê com amigos, a pista ou o show. Assim, Pabllo convida todo mundo a entrar na brincadeira e destravar a atitude em clima de The Town e, os vídeos mais marcantes, podem ser impulsionados pela plataforma.
“Queremos acompanhar o público desde o início da jornada, destravando toda a atitude e conexão que só Trident proporciona. Nosso objetivo é que, ao sair do festival, cada pessoa leve na memória não apenas os shows, mas também a sensação de ter vivido algo único com a marca. Neste ano, chegamos ao festival com o conceito “Masca e Destrava”, onde cada mascada é um convite para curtir ao máximo cada momento”, completa Samara Barros.
Ativações no estande, por todo o festival e brindes
O estande de Trident, assinado pela ATENAS.ag, será um verdadeiro convite à interatividade, ocupando 100 m² e inspirado em todos os elementos da marca: a experiência de subir no topo de um Trident X Senses gigante e descer pelo tobogã em formato de boca, aroma de menta por todo o ambiente, a cor verde menta, um mezanino panorâmico para fotos das alturas em formato de embalagem, além de uma cabine fotográfica para eternizar as memórias. Para participar, basta viver uma das ativações — descer pelo tobogã ou se jogar na cabine de GIFs — e compartilhar o registro nas redes sociais com a hashtag #TridentNoTheTown25. Quem participar ainda poderá garantir brindes exclusivos, como a bolsa em formato de boca e a ventosa personalizada.

Além do estande principal, localizado próximo ao Palco Factory, o público ainda poderá encontrar uma boca instagramável pelo festival, e um quiosque para a compra de produtos da marca, como as embalagens exclusivas e limitadas lançadas neste ano, próximo à área do palco Skyline.
Para potencializar a experiência no estande principal, teremos a presença de Pabllo Vittar, Sasha Meneghel, Jade Picon, Marina Sena, Álvaro, Fefê Schineider, Juliano Floss e Clara Gands personalidades que são sinônimo de atitude, e vão viver e compartilhar seus momentos no festival junto à marca.
Embalagens em edição especial

Para celebrar o The Town 2025, Trident apresenta embalagens temáticas limitadas, cada uma representando um gênero musical: Rock (menta), Trap (blueberry), Funk (melancia), Eletrônico (intense) e Pop (tutti frutti). Disponíveis em pontos de venda de todo o Brasil, elas são parte da estratégia para conectar a marca a universos que inspiram a Geração Z: música, moda e cultura pop.
“As embalagens limitadas são mais do que um item de colecionador: são um símbolo da fusão entre sabor, música e atitude. Cada gênero musical escolhido para estampar nossos packs carrega a conexão com Trident que está a mais de uma década presente em festivais”, explica Samara Barros.
A Leo assina o planejamento, a linha criativa da campanha e o design das novas embalagens de Trident. É também responsável, junto ao time NOW, por todos os conteúdos real time durante o festival, garantindo a presença da marca dentro e fora do evento, além de conduzir toda a estratégia de mídia da marca. O time da Live The Agency trabalha em parceria à Leo dando suporte aos conteúdos de social da marca e conduz a comunicação nas redes sociais. A ATENAS.ag é responsável pelo conceito criativo da presença da marca no festival e por toda a execução das ativações. A BR Media coordena o squad de influenciadores, NEO é responsável por lower funnel, enquanto a PROS responde pela estratégia de PR.