in ,

TV Globo exibe neste sábado as emoções das finais nacionais da Taça das Favelas

TV Globo exibe neste sábado as emoções das finais nacionais da Taça das Favelas 1

Chegou a hora de definir os campeões nacionais das competições masculina e feminina da Taça das Favelas, o maior campeonato entre favelas do mundo. O Estádio do Canindé, em São Paulo, recebe as duas finais, que acontecem neste sábado, dia 13, com transmissão ao vivo da TV Globo para todo o país, a partir das 14h. Entre as mulheres, o confronto entre São Paulo e Rio de Janeiro reedita a final da última edição, quando as cariocas levaram a melhor; enquanto no masculino estarão frente a frente as seleções do Paraná e do Espírito Santo. Everaldo Marques narra o jogo feminino, com as análises de Ana Thaís Matos e Richarlyson. Já no masculino, o narrador Gustavo Villani está acompanhado dos comentaristas Grafite e Roger Flores. Por conta da exibição das partidas, excepcionalmente não será exibida a ‘Sessão de Sábado’.

Primeira partida do dia, a final feminina é cercada de rivalidade e equilíbrio. São Paulo e Rio de Janeiro se encontram novamente na decisão, assim como aconteceu na edição de 2022. As duas seleções estiveram frente a frente na fase de grupos e o duelo terminou empatado, sem gols. Se as paulistas precisaram das cobranças de pênaltis para vencer as mineiras e chegar à decisão, as cariocas eliminaram as gaúchas com uma vitória por 1 a 0 no tempo normal.

Na sequência, entram em campo para uma final inédita as seleções do Paraná e do Espírito Santo, que definem o grande campeão do torneio masculino. Para chegar à decisão, os paranaenses fizeram uma campanha irretocável, com cinco vitórias em cinco jogos, deixando pelo caminho as seleções da Bahia, nas quartas de final, e do Rio de Janeiro na semifinal. O destaque é o atacante “Balotelli”, autor de três gols até aqui. Já os capixabas chegam como a seleção que eliminou São Paulo, o atual campeão da Taça das Favelas.

Segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior começa nesta sexta-feira com cinco jogos nos canais sportv e Premiere

Das 128 equipes na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior neste ano, metade ficou pelo caminho ao fim da fase de grupos. Agora é a vez de começar a fase eliminatória, onde qualquer tropeço representa voltar para casa. Entre sexta-feira e sábado, dias 12 e 13, começa a segunda fase do torneio, com dez partidas exibidas pelos canais sportv e Premirere. As cinco primeiras serão disputadas nesta sexta – lista abaixo. Já no domingo e na segunda-feira ocorre a terceira fase, reunindo os 32 melhores times e com oito confrontos exibidos também por sportv e Premiere.

Copa São Paulo de Futebol Junior – Segunda Fase

Sexta-feira – 12/1

11h – Tanabi x Athletico-PR (sportv e Premiere)

14h15 – Desportivo Brasil x América-MG (sportv e Premiere)

16h30 – Fluminense x Ituano (sportv2 e Premiere)

19h15 – Grêmio x Mirassol (sportv e Premiere)

21h30 – Ceará x São Paulo (sportv e Premiere)

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

GICA se apresenta no Clube 180 Graus, em Ubatuba 3

GICA se apresenta no Clube 180 Graus, em Ubatuba

Netflix revela primeiras imagens e data de estreia da terceira temporada de Bom Dia, Verônica 50

Netflix revela primeiras imagens e data de estreia da terceira temporada de Bom Dia, Verônica