A aclamada potência do K-Pop TWICE lança hoje oficialmente seu aguardado 14º mini-álbum, “STRATEGY,” pela JYP Entertainment/Imperial/Republic Records. Já disponível em todas as plataformas digitais e de streaming, este álbum explosivo conta com sete faixas inéditas, incluindo uma colaboração de destaque com Megan Thee Stallion, oferecendo aos fãs uma visão íntima do mundo do grupo como nunca antes. “STRATEGY” explora a jornada multifacetada do amor – capturando tudo, desde a atração inicial até as emoções emocionantes do romance e a valorização de momentos inesquecíveis com uma pessoa especial. Com conceitos ousados e uma profundidade musical excepcional, o álbum consolida o status do TWICE como uma força dominante na cena musical global.
A eletrizante faixa-título do miniálbum, “Strategy (feat. Megan Thee Stallion)”, marca a segunda colaboração do TWICE com Megan Thee Stallion após o remix de “Mamushi” (feat. TWICE), lançado em outubro passado, que também fez parte do MEGAN ACT II. Produzida e coescrita por earattack, que trabalhou em “MOONLIGHT SUNRISE” e “ONE SPARK”, do TWICE, a faixa é um verdadeiro ícone de energia. Também foi escrita pelo cantor e compositor Boy Matthews, conhecido por seu trabalho no primeiro sucesso em inglês do TWICE, “The Feels”.
O projeto traz ainda as participações de Dua Lipa e Duke Dumont. Cleo Tighe, que possui um extenso catálogo com colaborações com Zedd, Kehlani, Ava Max e David Guetta, também contribuiu para a composição. Acompanhada de um videoclipe visualmente cativante, “STRATEGY” captura a emoção de se apaixonar, aprimorada por uma estética lo-fi que evoca o charme nostálgico das filmagens de câmeras de vídeo dos anos 2000.
“STRATEGY” também inclui “Kiss My Troubles Away”, uma encantadora faixa em inglês, ao lado de “Keeper”, com letras totalmente escritas pela integrante do TWICE, DAHYUN. Justamente a tempo para as celebrações de fim de ano, a sexta faixa do álbum, “Magical”, traz um espírito acolhedor e festivo, tornando-se a trilha sonora perfeita para a temporada de inverno no Hemisfério Norte. Além disso, o álbum inclui “Sweetest Obsession”, uma faixa surpresa lançada no encontro especial de fãs do grupo, em outubro, celebrando seu nono aniversário, trazendo uma camada extra de emoção para os fãs.
Este lançamento marca o fechamento de um começo extraordinário para o TWICE em 2024. Em fevereiro, o grupo lançou seu 13º miniálbum, With YOU-th, que fez uma estreia impressionante na posição número 1 na Billboard 200. Este foi um marco significativo para o TWICE, sendo seu primeiro álbum número 1 desde sua estreia em 2015, consolidando ainda mais seu recorde de maior número de álbuns no Top 10 da Billboard 200 por um grupo feminino de K-pop—agora com cinco álbuns. “With YOU-th” também fez história ao garantir as maiores vendas puras de álbuns entre todos os grupos femininos de K-pop. O miniálbum aclamado pela crítica foi número 1 nas paradas Top Album Sales e World Albums da Billboard, marcando o quarto e o sexto número 1 do grupo nessas paradas, respectivamente.
No mês seguinte, o TWICE trouxe sua quinta turnê mundial, “READY TO BE”, para Las Vegas, com uma apresentação única e esgotada, “READY TO BE ONCE MORE”, no Allegiant Stadium. Mais recentemente, o TWICE causou um grande impacto com uma histórica performance ao vivo no Amazon Music Live, após o Thursday Night Football, da NFL. O evento, transmitido pelo Twitch e Prime Video, registrou o maior número de espectadores únicos para qualquer produção do Amazon Music até hoje. O TWICE comemorou a ocasião com uma experiência pop-up exclusiva para fãs, realizada pelo Complex, para celebrar “STRATEGY”. O evento de dois dias quebrou o recorde de maior fila de todos os tempos em um Complex Pop-Up em Los Angeles, com fãs aguardando mais de 24 horas antes da abertura da loja. No mesmo fim de semana, o TWICE realizou o meet & greet mais frequentado para um artista no Roblox, com mais de 33 mil participantes simultâneos e mais de 300 mil visitas totais.