in

Universal Pictures divulga primeiras imagens e artes inéditas de “Wicked: Parte II”

Com comentários do diretor Jon M. Chu e as protagonistas Cynthia Erivo e Ariana Grande, vídeo destaca a evolução e a importância da amizade da dupla

Universal Pictures divulga hoje as primeiras imagens de “Wicked: Parte II” (Wicked: For Good), o capítulo final da história não contada das Bruxas de Oz, além de duas artes inéditas das protagonistas. O filme é estrelado pelas atrizes indicadas ao Oscar, Cynthia Erivo e Ariana Grande, e as imagens exclusivas destacam a amizade profunda entre as duas e as consequências das escolhas difíceis feitas na primeira parte da produção. 

“Essas duas mulheres se amam muito e elas provocam mudanças para melhor, uma na outra”, analisa Ariana Grande sobre a essência da relação entre Glinda e Elphaba. Cynthia Erivo complementa: “Espero que incentive as pessoas a continuarem lutando pelo que acreditam”. 

“Wicked: Parte II” traz em sua essência o amor e a amizade e como podem transformar vidas e inspirar coragem diante dos desafios. Com estreia marcada para 20 de novembro, a continuação da sensação global de 2024, que se tornou a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos, chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda). O longa, que recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e venceu as categorias de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção, é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, Jonathan Bailey, de “Jurassic World: Recomeço”, Jeff Goldblum, entre outros no elenco. 

Marc Platt, consagrado e premiado produtor vencedor do Tony e do Emmy, está novamente na produção do longa ao lado de David Sonte, multivencedor do Tony. Os produtores executivos são Stephen Schwartz, David Nicksay, Jared LeBoff, Winnie Holzman e Dana Fox.  

O longa tem distribuição da Universal Pictures e estará disponível nos cinemas também em versões acessíveis.  

Sobre o filme: 
Liderado pelas superestrelas indicadas ao Oscar, Cynthia Erivo e Ariana Grande, o capítulo final da história não contada das bruxas de Oz começa com Elphaba e Glinda separadas, vivendo com as consequências de suas escolhas. Elphaba (Cynthia Erivo), agora demonizada como a Bruxa Má do Oeste, vive no exílio, escondida na floresta de Oz, enquanto continua sua luta pela liberdade dos Animais silenciados e tenta desesperadamente expor a verdade que conhece sobre O Mágico (Jeff Goldblum). 

Enquanto isso, Glinda se tornou o glamouroso símbolo da Bondade para todo o reino de Oz – ela vive no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfruta das vantagens da fama e da popularidade. Sob a orientação de Madame Morrible (Michelle Yeoh, vencedora do Oscar), Glinda tem se tornado um conforto efervescente ao povo de Oz ao tranquilizar as massas de que tudo está bem sob o governo do Mágico. 

Quanto mais cresce a fama de Glinda, e se intensificam os preparativos para o seu casamento com o Príncipe Fiyero (Jonathan Bailey, vencedor do Prêmio Olivier e indicado aos prêmios Emmy e SAG) em uma espetacular festa oziana, ela se sente cada vez mais assombrada pela separação de Elphaba. Sua dedicada tentativa, provavelmente frustrada, de intermediar uma reconciliação entre Elphaba e o Mágico podem inclusive afastá-las ainda mais. As consequências disso vão transformar Boq (Ethan Slater, indicado ao Prêmio Tony) e Fiyero para sempre, e ameaçar a segurança da irmã de Elphaba, Nessarose (Marissa Bode), quando uma garota do Kansas invadir a vida de todos eles. 

Enquanto uma multidão enfurecida se ergue contra a Bruxa Má, Glinda e Elphaba vão precisar se unir uma última vez. A singular amizade delas agora assume uma posição determinante no futuro das duas, que vão precisar se olhar e se reconhecer de verdade, uma à outra, com honestidade e empatia, se quiserem mudar a si mesmas — e todo o reino de Oz — para sempre. 

O longa também é estrelado por Bowen Yang e Bronwyn James, indicados ao Emmy, como os assistentes devotados de Glinda, Pfannee e ShenShen, além da indicada aos prêmios BAFTA e Grammy, Sharon D. Clarke (Caroline, or Change), como a voz de Dulcibear, a babá de Elphaba quando criança. 

O filme foi novamente produzido por Marc Platt, consagrado e premiado produtor vencedor do Tony e do Emmy, e David Sonte, multivencedor do Tony. Os produtores executivos são Stephen Schwartz, David Nicksay, Jared LeBoff, Winnie Holzman e Dana Fox. O primeiro filme, Wicked, lançado em novembro de 2024, recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e venceu nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção. Até o momento, o filme arrecadou US$ 750 milhões em bilheteria mundial. 

“Wicked: Parte II” é baseado no musical que marcou toda uma geração, com música e letras do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e libreto de Winnie Holzman, inspirado no best-seller de Gregory Maguire. O roteiro é assinado por Winnie Holzman e Winnie Holzman & Dana Fox. A trilha sonora foi composta por John Powell & Stephen Schwartz, com música e letras de Stephen Schwartz. 

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Positivo Tecnologia lança tablet VAIO com design diferenciado, promessa de produtividade única, tela AMOLED 2.5K

Nattan agita Recife (PE) com show especial neste sábado (09)