A cantora Urias disponibilizou nas plataformas digitais o EP “Voz do Brasil (Remixes)”. O projeto expande o universo de um dos hits mais contundentes de sua carreira. Oferecendo novas roupagens sonoras para a faixa que critica a visão estereotipada do país.
Lançado oficialmente na última quinta-feira (29), o EP conta com quatro faixas, incluindo versões instrumentais e acapella, ferramentas essenciais para DJs e produtores, além de remixes que transitam por novas vertentes da música eletrônica.
Novas atmosferas para uma crítica afiada
A faixa original, que conta com a participação do rapper Major RD, é conhecida pelo uso inteligente do sample de O Guarani, ópera de Carlos Gomes famosa por ser o tema de abertura do programa de rádio “A Voz do Brasil”.
Para este novo projeto, Urias convocou um time de peso da cena underground e eletrônica. O destaque vai para a colaboração entre DJ Baby Plus Size, Brunoso e Exfera, que assinam um dos remixes, trazendo texturas distintas que reinventam a música. O EP também apresenta uma versão “Jersey Remix”, explorando batidas aceleradas e dançantes.
“Eu também quero ir pro Brasil”: A ironia de Urias
“Voz do Brasil” é além de música, um manifesto. A letra questiona a imagem “tipo exportação” que o país vende para o exterior e que, muitas vezes, é consumida internamente de forma acrítica.
Versos como “Topless, caipirinha, samba e futebol / Um biquíni cortininha pra tomar um sol” desenham o que a artista chama de um país “fetichizado”. Segundo Urias, a música confronta essa ilusão paradisíaca com a realidade de quem vive aqui.
“Seria o Brasil do carnaval, do futebol, da caipirinha. Só que quem vive aqui não encontra esse Brasil o tempo todo. A música levanta essa crítica, provocando reflexão sobre identidade, representação e ilusão”, explica a cantora.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.






