Desde o início da semana, a tranquilidade do condomínio Solar de Brasília, um dos mais luxuosos do Jardim Botânico, foi literalmente pro espaço. E o motivo atende por um nome nada discreto: Jair Bolsonaro, que começou a cumprir prisão domiciliar no local após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A partir daí, a vizinhança se viu supostamente imersa num verdadeiro show de horrores barulhento, com direito a cornetas, buzinaços, gritaria, presença intensa da polícia e, claro, a movimentação incessante de apoiadores e curiosos. O resultado? Um grupo de moradores se organizou nos bastidores (mais precisamente nos grupos de WhatsApp) para denunciar o que chamaram aparentemente de “inferno diário”.
Jair Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
A decisão faz parte das investigações da Operação Tempus Veritatis, que apura a tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito após as eleições de 2022. A prisão domiciliar foi acompanhada de medidas como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de contato com outros investigados e entrega de passaporte.
Fontes: Brasil247, UOL / Edição MS