Em Volta Por Cima, Violeta (Isabel Teixeira) fica preocupada com uma possível retaliação de Gerson Barros (Enrique Diaz) depois que ele descobre que foi Osmar (Milhem Cortaz) quem assumiu o comando da área que pertencia à família Coelho. A mãe de Baixinho (Rodrigo Garcia) arma, então, um plano, mas depende do empenho do tio de Tati (Bia Santana).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (10), Osmar está na academia quando Madá (Jéssica Ellen) combina de ir ao seu encontro. Ao chegar no local acompanhada por Jão (Fabrício Boliveira), eles avistam o tio já na saída e são surpreendidos com a aproximação de um homem que dispara tiros que acertam Osmar. A filha de Doralice (Tereza Seiblitz) entra em desespero. Com o patrão, Jô (Vitor Sampaio) o coloca no próprio carro para levá-lo ao hospital, sem deixar que a sobrinha os acompanhe.
No caminho, a farsa é revelada: tudo não passou de uma encenação para despistar Gerson. O filho de Rodolfo (José de Abreu) passa a ser suspeito de mandante do atentado, o que incomoda a alta cúpula dos contraventores. Enquanto isso, Osmar comemora o feito, e não consegue conter a raiva de Madá ao descobrir que tudo não passou de armação. Jayme (Juliano Cazarré) e Tereza (Claudia Missura) também se preocupam e decidem procurar o amigo, que mantém a mentira recebendo o casal acamado em casa. Mais tarde, o motorista de ônibus da Viação Formosa ficará desapontado ao descobrir a mentira e deixará escapar na frente de Doralice que foi enganado por Osmar, assim como ele fez com a irmã.
‘Volta por Cima’ é criada e escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A novela tem direção artística de André Câmara e direção geral de Caetano Caruso. A produção é de Andrea Kelly e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.