Os encantadores gatinhos que conquistaram os brasileiros estão de volta! Em janeiro, os leitores vão conhecer mais histórias da fantástica Clínica Kokoro em Vou te receitar outro gato, segundo volume do best-seller da autora japonesa Syou Ishida. No estabelecimento, os pacientes recebem um tipo de remédio que não se encontra em qualquer farmácia: gatos. Nesta healing fiction irresistível, os felinos são os responsáveis por profundas mudanças nas jornadas dos personagens. Sentindo-se perdidos, eles são convidados a repensar atitudes e a ver a vida por diferentes ângulos.
No primeiro conto, Moe está ansiosa com os problemas em seu relacionamento quando acaba parando na Clínica Kokoro. Ao receber a prescrição diferenciada, ela aprende, por meio de uma inusitada metáfora com as necessidades dos gatos, sobre a importância de comunicarmos nossas aflições. Solitário e recluso após a perda da esposa, o septuagenário Tatsuya recupera o ânimo ao conhecer uma felina especial. Já Leona tem um relacionamento tempestuoso com a mãe, mas descobre coisas sobre ela que jamais poderia imaginar com a chegada da pequena Shasha. E uma consulta particularmente peculiar na clínica faz Tomoya criar coragem para enfrentar um dos momentos mais difíceis que já atravessou.
Ao entrarmos na vida destes personagens, somos tocados por suas angústias e pelas diferentes maneiras como os gatos alteram suas rotinas. É impossível não se divertir com a missão de Tatsuya em busca dos donos da encantadora Michiko ou não se emocionar com a história do gatinho Nike, entrelaçada brilhantemente com o enredo de um importante personagem que conduz todos os contos.
Ao utilizar artifícios narrativos inteligentes e criar cenários delicados e aconchegantes, Syou Ishida envolve o leitor em um enredo delicioso e, mais uma vez, mostra como os felinos são poderosos agentes de mudanças na vida das pessoas que os acolhem. Além disso, ao contar as histórias dos pacientes, a autora incentiva o leitor a refletir sobre sua própria jornada, proporcionando uma experiência única.