in

Zaynara anuncia single “Sou do Norte” com videoclipe

Fenômeno do Pará: Zaynara lança o single “Sou do Norte” com videoclipe nesta quinta-feira (18)
Na imagem: Zaynara no clipe de “Sou do Norte, com crédito: Guilherme Takshy.

Sucesso em ascensão pelo Brasil, a cantora paraense Zaynara, de 22 anos, já deixou claro que quem manda nela, é ela mesma. Agora, porém, é hora dela mostrar um pouco mais de sua personalidade musical ao lançar o single, “Sou do Norte”, em todas as plataformas de streaming na noite desta quinta-feira (18), às 21h. A faixa chega acompanhada de um videoclipe que será liberado no YouTube oficial da cantora na sexta-feira (19), a partir das 12h.

“Eu acho que esse é o momento ideal para eu trazer uma música onde declaro todo o amor que sinto pelas minhas origens, pelo meu Norte. Essa pluralidade me formou como artista e possibilita levar a minha arte para todo o Brasil”, comenta Zaynara.

Escrita pelo DJ Bispo Junior e produzida por Kleber Vasconcelos, a música é um convite para que todas as demais regiões do Brasil possam sentir um pouco de como é viver no Pará, assim como a ancestralidade de seus povos. Além disso, é lógico, esse é um single onde Zaynara declara e celebra todo o seu orgulho e paixão pela cultura do Norte. Da culinária aos hábitos, tribos e sonoridade regionais, nada fica de fora desta letra. Envolvente, será difícil alguém escutar e não querer dançar ao ritmo e melodia de “Sou do Norte”.

“Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo na minha carreira em tão pouco tempo. Quero poder levar o meu Norte e a minha arte cada vez mais para todo o Brasil. ‘Sou do Norte’ é um pouco disso, pois me ajudará fazer as pessoas poderem sentir um pouco de tudo o que me faz ser como sou. No mais, eu só posso dizer que tenho muita gratidão pela receptividade e amor que tenho recebido dos fãs por onde tenho passado. É gratificante ver cada vez mais pessoas se identificando com o Beat Melody”, festeja a cantora.

O videoclipe – dirigido pela própria Zaynara, além de Naré e Guilherme Takshy -, foi filmado integralmente na cidade natal da cantora, Cametá, localizado no nordeste do estado do Pará. “Esse clipe foi muito especial de ser feito e com ele trago momentos de surpresas e que me deixaram feliz, como em uma das cenas em que apareço numa mesa ao lado dos meus pais e da minha família de verdade”, revela a cantora.

As imagens da produção contam uma narrativa emocionante e poética, além de mostrar Zaynara com todo o seu coração em lugares que marcam suas origens e vivências diferentes. Entre eles está a região onde sempre morou, o Mercado Municipal de Vila de Porto Grande, além de Guajará de Cima, local de origem de seu pai e que ela construiu várias memórias durante a infância, em algumas delas, aliás, na casa de seu avô, que também é mostrada em algumas cenas próximo ao Rio Tocantins, no Baixo Tocantins. No decorrer do clipe a cantora pode ser vista em cenas sozinha, ao lado da família e de moradores, além de vestir quatro looks, elaborados pelo stylling Neto Navarro.

Letra: “Sou do Norte” – Zaynara

Onde eu me criei

Sou do Norte

Viva o povo Tupinambá

Minha pele é minha roupa

Me criei na mata solta

Quero que você veja quem eu sou

Meu gosto vai além da boca

Meus caminhos são os rios

Vem do som, vem do sol

Meu sorriso

Sou castanheira

E os meus pés são raízes

Onde eu me criei

Foi no Norte

No meu sangue tem tacacá

Onde eu me criei

Sou do Norte

Viva o povo Tupinambá

Açaí, tucupi, mapará

Eu sou daqui do Pará

Iobaô iobaiô iobá

Viva o povo Tupinambá

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Com Belo no vocal e ingressos esgotados, turnê "Soweto 30" estreia nesta sexta (19) e terá transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay

“Soweto 30” estreia nesta sexta (19) com transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay

Ludmilla, Iza e Pedro Sampaio, Lary lança novos single duplos "Em Busca da Minha Sorte" e "Se Joga"

Lary lança novos single duplos “Em Busca da Minha Sorte” e “Se Joga”