in

10 times disputam as 6 vagas restantes do G8 do Paulistão A2

Ao final da 11ª primeira rodada, os times do Campeonato Paulista A2 fazem uma pausa de 5 dias antes de disputarem as 6 vagas restantes do G8.

Isso se dá, pois não haverá jogos na quarta-feira, dia 28. Dessa forma, os clubes vão se preparar para garantir o maior número de pontos dos 12 que são disputados nesta reta final.

Ao final da primeira fase de pontos corridos, apenas 8 times dos 16 iniciais passam a disputar a fase mata-mata do campeonato.

Quantos pontos são necessários para garantir uma vaga no G8?

São José e São Bento são líder e vice líder respectivamente com 25 e 24 pontos. Está pontuação garante os dois clubes na próxima fase. Isso pois, se olharmos os 3 últimos anos, os times que somaram mais de 22 pontos garantiram sua vaga na próxima fase.

Em 2021, o Velo Clube terminou o campeonato com 20 pontos. Já em 2022, foi a vez do Primavera fechar o grupo dos 8 melhores classificados.
Por fim, em 2023 foi a fez do Comercial de Ribeirão Preto garantir seu acesso ao grupo do G8.

O campeonato Paulista A2 é muito disputado e isso se reflete na tabela de classificação. Afinal, a distância entre o terceiro colocado, Ferroviária e o décimo segundo é de apenas 6 pontos.

Atualmente, restam apenas 4 rodadas, ou seja, 12 pontos serão disputados. Isso é mais que suficiente para que diversas mudanças ocorram ao final de cada rodada.

A vantagem de terminar no topo da tabela

Os clubes que terminarem nas quatros primeiras posições terão o direto de decidir segundo jogo em casa.

Isso significa que apesar de uma classificação já garantida matematicamente os times farão de tudo para disputar as partidas de volta diante de sua torcida.

De uma coisa já sabemos, se São José, São Bento, XV de Piracicaba e Taubaté terminarem entre os 4 primeiros, vamos dar dor de cabeça aos seus aniversários.

Afinal, estes 4 clubes têm a maior média de público e uma partida decisiva com o apoio incondicional da torcida é uma vantagem a favor do mandante.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Adegilson

Olá! Eu sou o Adê. Muito prazer.

Sou aquele típico nerd que se interessa por um monte de assunto. Aqui no Nation Pop, escrevo sobre tecnologia e futebol.

Gostos de escrever artigos próprios então visite meus artigos para ter uma noção de modo penso e escrevo.

Ex lutador de MMA, Wanderdei Silva, é embaixador da K8 Brazil 1

Ex lutador de MMA, Wanderdei Silva, é embaixador da K8 Brazil

ExpoLondrina anuncia primeiro ponto físico de ingressos para Circuito Sertanejo! 3

ExpoLondrina anuncia primeiro ponto físico de ingressos para Circuito Sertanejo!