Consideramos justa toda forma de amor! No mês de junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+ ao redor do mundo, e marcado por eventos, manifestações, debates urgentes e outras celebrações que apoiam a diversidade.
Buscando sempre amplificar a voz da comunidade LGBTQIA+, a Deezer conta com o canal “Cultura Queer”, que é atualizado ao longo do ano com novos lançamentos e ganha ainda mais destaque no mês do orgulho, colocando em evidência artistas e representantes nacionais e internacionais que levantam a bandeira da causa. Neste ano, a plataforma de música traz ainda o conceito criativo baseado na expressão Live Loud – reforçando que qualquer pessoa pode e deve celebrar a auto expressão.
Para os ouvintes mergulharem nesta mensagem, a plataforma de experiências musicais reformulou o canal com foco em diversos conteúdos dedicados a essa celebração. Com conteúdo que reúne os grandes sucessos da cena atual à playlists de décadas, moldadas na viagem vibrante dos anos 70’, 80’, 90’, 00’, 10’ e 20’. Por fim, tem também uma seleção de álbuns com os principais projetos de artistas Queer mundo afora. Vale ainda destacar que o canal traz episódios de podcasts com figuras importantes da comunidade LGBTQIA+.
Além disso, o streaming de música também divulgou dados exclusivos. Com Pabllo Vittar, Jão, Urias, Ludmilla e LINIKER como artistas brasileiros que se destacam desta celebração, a Deezer revelou que o álbum ‘Batidão Tropical’. Vol 2’ fez Pabllo crescer 488% em streams na plataforma, enquanto Jão teve um crescimento de 575% em streams com o álbum ‘SUPER’. Ludmilla, por sua vez, também teve um grande destaque ao atingir o maior pico de ouvintes em comparação com o último ano através do lançamento de ‘Numanice #3’, alcançando 213% em streams.
Bora, então, dançar e celebrar esse mês especial? O Canal “Cultura Queer” já está em destaque na página inicial da plataforma.