Pabllo Vittar exalta raízes em “Batidão Tropical Vol. 2”, com participações de Gaby Amarantos, Taty Girl e mais
Créditos: Foto: Gabriel Renne | Design: Doug Reder
in ,

Pabllo Vittar exalta raízes em “Batidão Tropical Vol. 2”

Pabllo Vittar lança seu 6° álbum da carreira, “Batidão Tropical Vol. 2”. A cantora, soma mais de 3 bilhões de streams em seu catálogo de músicas. Conhecida por sua energia contagiante e visão inovadora da música pop, retorna com um segundo volume deste álbum. O compilado de faixas traz diversos feats. Assim como, fala de amor em diferentes densidades. O projeto vem acompanhado de visualizers que poderão ser vistos no canal do YouTube da artista.

Com participações especiais de artistas do Norte e Nordeste do Brasil

Nesse sentido, Pabllo apresenta regravações e inéditas neste novo trabalho. Trazendo “Idiota” como faixa principal, o álbum também chega com outras novidades como a canção “Me Usa” – lançada em 2020 pela Banda Magníficos.

Além disso a artista também traz no projeto novas versões de conhecidas músicas: “Pra Te Esquecer” – que ficou famosa na voz de Joelma; “São Amores” – originalmente lançada pela Forró do Muído; “Falta Coragem” – em parceria com a sergipana Taty Girl; bem como “Não Desligue o Telefone” – do Tony Guerra.

Antes de mais nada, Vittar regravou músicas que fizeram parte de sua infância no Maranhão e no Pará, como “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, segundo single do disco, lançado em 5 de março, além de “Pede Pra eu Ficar”, lançado em 16 de janeiro, melodia que traz o sample de ‘Listen to your heart’, clássico da dupla sueca Roxette.

“Batidão Tropical” é gigante e significativo quando falamos de representatividade, assim como em números

“Este álbum é uma expressão que fez parte da minha infância, da minha arte e da minha jornada como artista. Cada batida, cada letra, é uma parte de mim e estou muito feliz em poder compartilhar com meus fãs toda a energia e paixão que coloquei neste projeto. Preparem-se para dançar, celebrar e se apaixonar, porque este álbum é a cara do Brasil”,

diz Pabllo Vittar.

O “Vol. 1” é certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já os hits como “Triste com T” e “Ama Sofre Chora”, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.

“Batidão Tropical Vol. 2” promete levar os fãs em uma viagem sonora com muito batidão, tecnomelody, forró, dentre outros, uma verdadeira celebração da diversidade e da cultura brasileira

Rodrigo Gorky, produtor de Pabllo Vittar, explica a diferença dos dois volumes: “Quando criamos o primeiro disco da série ‘Batidão Tropical’ direcionamos nosso eixo criativo para adicionar o máximo de cor e personalidade às músicas que as pessoas já conhecem. Dessa vez, nosso objetivo principal era dar um passo à frente do que fizemos no volume 1. Por isso, incluímos mais músicas do que no primeiro e também temos diversas colaborações no disco, já que o primeiro ‘Batidão’ foi feito no meio da pandemia, de forma mais concisa e sem participações.”, afirma.

“Minha produção favorita deste volume 2 é de uma música que eu não conhecia antes, ‘Nas Ondas do Rádio’. Acho que ela representa um equilíbrio perfeito porque no ‘Batidão’ acabamos trabalhando muito para não fugir da essência da música original ao mesmo tempo que a gente tenta trazer novos elementos para as canções. Acredito que conseguimos alcançar esse equilíbrio de forma muito legal ao pegarmos um hit clássico da Companhia do Calypso e transformá-lo em algo com a cara da Pabllo.”, complementa o produtor.

Mais uma vez, Pabllo Vittar inova e surpreende a todos trazendo no álbum três faixas surpresa.

Nesse sentido, no lugar das músicas ela preparou áudios especiais com recado para os fãs 👀

Vale lembrar que Vittar conta com mais de 12 MM de seguidores no instagram, assim como, mais de 1,7 bilhões de streams no somatório de suas canções – apenas nas plataformas de áudio – e mais de 2 bilhões de views em seus videoclipes. As canções “K.O”, “Corpo Sensual” feat Mateus Carrilho, “Amor de Que”, “Parabéns” feat Psirico, assim como “Problema Seu” são destaque no top 5 das faixas com maior número de streams e visualizações com um total de 1,6 bilhões de acessos.

Ainda mais! O single “Pede Pra Eu Ficar”, primeira música deste projeto, estreou no top 15 do Spotify Brasil com mais de 700 mil streams somente nas primeiras 24 horas, bem como, já soma mais de 15 milhões de views na soma das plataformas de áudio e vídeo. Já “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, chegou na posição #34 da plataforma, assim como, atingiu a posição #1 na Apple Music BR e hoje já conta com mais de 5 milhões de views nas plataformas digitais.

Tracklist ‘Batidão Tropical Vol. 2’

1 – “Pra Te Esquecer”

2 – “Idiota”

3 – “Pede Pra Eu Ficar”

4 – “Rubi” feat Will Love

5 – “São Amores”

6 – “Me Usa”

7 – “Não Vou Te Deixar” feat Gaby Amarantos

8 – Faixa 8

9 – “Falta Coragem” feat Taty Girl

10 – Faixa 10

11 – “Nas Ondas Do Rádio”

12 – “Ai Ai Ai Mega Príncipe”

13 – “Não Desligue O Telefone” feat Maderito

14 – Faixa 14

Batidão Tropical Vol. 2 – Faixa a Faixa

1. “Pra Te Esquecer

Aqui Pabllo apresenta uma nova versão da icônica canção lançada pela Banda Calypso em 2003, que fala sobre uma desilusão amorosa e a luta para encontrar uma nova paixão que a faça esquecer o antigo amor.

2. “Idiota

Nessa faixa, a artista fala sobre a sensação de se sentir um idiota após recaídas com o ex, o arrependimento de procurar a pessoa mesmo depois do término e o ciclo de carência que faz as recaídas serem frequentes com o famoso “ruim com você, pior sem você”.

3. “Pede pra eu ficar

Com o sample da gigante ‘Listen to your heart’ (Mats Arne Persson e Per Hakan Gessle), a canção traz a súplica para que a relação não acabe, o arrependimento de quem contribuiu para o fim e as promessas de uma nova relação sem brigas e desentendimentos. Nesse sentido, a faixa também traz um pouco da sensação de dependência que fica quando é cogitado o término, como vai ser a vida sem o outro.

4. “Rubi” feat Will Love

Nessa canção é abordada a certeza de quem não vai mais insistir em uma relação de migalhas e falta de atenção e cuidado. Pabllo em parceria com Will Love canta alegremente sobre a volta por cima após a decisão em seguir em frente, voltar a curtir a vida sozinha, sair e então se divertir.

5. “São Amores

A letra dessa regravação de Forró do Muído, trata sobre os conselhos de uma amiga para outra que está sofrendo por amor e palavras de conforto que alguém um dia irá tratá-la como merece, dar o amor que deve receber e estar com ela para realizar seus sonhos. Nessa música também é tratado sobre mulheres que deixam de acreditar em seus sonhos e vontades após ouvirem muito em uma relação que estão ficando loucas – como acontece no gaslighting; nessa letra Vittar mostra o amor e o forte laço da amizade.

6. “Me Usa

Aqui, Pabllo traz a regravação da Banda Magníficos e fala sobre o prazer em estar numa relação de amor e paixão, de como é bom os momentos a dois quando os dois se complementam e têm aquela conexão única.

7. “Não vou te deixar” feat Gaby Amarantos

Essa faixa lançada anteriormente por Gaby, retrata as escolhas e reajustes que são feitos em um relacionamento para que dê certo e nunca chegue ao fim, como as mudanças de comportamento daquilo que não agradava ao outro, promessas e juras de amor.

8 – Faixa 8

9. “Falta Coragem” feat Taty Girl

Nessa música, lançada em 2020 por Taty chega agora com a versão de Pabllo em colaboração com a cantora. Nesse sentido, a letra traz uma declaração de amor, que após tempos guardando o sentimento resolve declarar à pessoa amada tudo o que sente e os desejos dessa relação acontecer, quando os sentimentos não cabem mais no peito e é preciso falar sobre o que transborda.

10 – Faixa 10

11. “Nas ondas do Rádio

Aqui Pabllo traz outra declaração de amor e tudo o que envolve o amor romântico: sentir o que o outro sente, gritar ao mundo o nome da pessoa amada, dedicar uma canção e a pessoa presente nos pensamentos 24 horas por dia.

12. “Ai Ai Ai Mega Príncipe

Nessa regravação da Banda Batidão, Pabllo Vittar fala sobre quando desistir de procurar alguém e insistir numa relação sem reciprocidade é a melhor decisão a tomar. A letra dessa faixa traz a volta por cima de quem não quer mais correr atrás de quem não dá atenção e não faz questão.

13. “Não desligue o telefone” feat Maderito

Por fim, nessa versão de Vittar sobre a canção da Banda Djavú traz um pedido de perdão pelos erros cometidos e o desejo de retomar a relação, em contrapartida a outra pessoa não quer mais o relacionamento, pede para que seja esquecida.

14 – Faixa 14

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

"D ao vivo em Maceio"

“D: ao vivo Maceió” de Djavan é selecionado para Countdown Page do Spotify

Exclusivo! Gretchen compartilha detalhes de sua mudança para Portugal 14

Exclusivo! Gretchen compartilha detalhes de sua mudança para Portugal