A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar que João Adibe Marques, CEO da farmacêutica Cimed, é o novo chefe de delegação da Seleção Brasileira para os próximos amistosos.
João Adibe será responsável por acompanhar os treinos e representar a CBF em encontros com dirigentes de outras federações.
O empresário foi cotado pela CBF por sua habilidade em engajar equipes e impulsionar vitórias e grandes conquistas. Considerado um empresário “fora da curva”, ele alçou a Cimed ao posto de terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil, saindo da 36 posição, em um período de 10 anos. O processo se deu a partir de 2012, quando ele assumiu a presidência da Cimed.
“Fico muito honrado com o convite e por essa abertura para que empresários brasileiros comprometidos com o país e com o esporte possam assumir essa missão, trazendo uma visão estratégica de liderança e gestão profissional de alta performance”, explica João Adibe.
Em 2023, a Cimed foi vencedora do prêmio Melhores e Maiores da revista Exame, na categoria Setor Farmacêutico e Beleza, além de ter estreado na categoria de cuidados infantis com a aquisição da R2M. No mesmo ano, a empresa também atingiu sua meta de faturar R$ 3 bilhões.
A Cimed já investe em esportes há mais de 20 anos, tendo patrocinado a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei e Basquete. A empresa é patrocinadora da CBF desde 2015, além de ser a atual apoiadora da equipe masculina, feminina e base do Cruzeiro.