in

Dakar: Gunter Hinkelmann e Fabricio Bianchini se destacam

O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Fabricio Bianchini estão completando a 4º etapa do Rally Dakar 2024 na 37º colocação. Com grande destaque, os inscritos na categoria protótipos cross-country, ambos estão competindo com um modelo Taurus T3 Max (FIA) – versão especial equipada com um motor 1.0, turbinado, de 170 cv acoplado a uma transmissão sequencial de cinco velocidades. A tração 4×4 e o curso dos amortecedores é de 440 mm.

Com a ocorrência de uma perfuração de mangueira de arrefecimento, na etapa antecessora, a dupla usou uma estratégia mais cautelosa por conta do trecho disputado entre Al Salamiya e Al Hofuf. A etapa de desta quarta-feira (10), aparenta ter um circuito mais tranquilo, porém o deslocamento é acima de 500 km.

O Dakar é o maior rali off-road do mundo e acontece sob regulamento do W2RC. A distância total da edição 2024 é de 7.891 km, nos quais 4.727 km são de especiais cronometradas. Este ano, o percurso tem até 60% de trechos inéditos e em quase todas as etapas há dunas.

Uma das novidades ? a etapa de 48 horas, a sexta, partindo e chegando em Shubaytah, na região desértica chamada de “Quarteirão Vazio” (Empty Quarter), no deserto, que cobre 650 mil km, sendo a maior área contínua coberta por areia no mundo.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Maria

Chileno Pablo Quintanilla, piloto da equipe Monster Energy Honda, na quinta etapa do Rally Dakar 2024. Crédito: Monster Energy Honda Team

Pablo Quintanilla vence 5ª etapa entre as motos do Rally Dakar 2024

Conheça os atores que dão vida á Percy Jackson e os Olimpianos 2

Conheça os atores que dão vida á Percy Jackson e os Olimpianos